Nos próximos dias, o Atlético-MG e os atletas Everson e Gustavo Scarpa vão passar por julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Sexta-feira (22), o clube e o meia irão ao tribunal e, semana que vem, segunda-feira (25), será a vez do goleiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Por conta da expulsão na partida contra o Vitória, na Arena MRV, o goleiro Everson será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar. Na segunda etapa da partida, ele levou vermelho após sair da área e colocar a mão na bola em disputa com o atacante. O goleiro do Alvinegro sofreu denúncia pelo Art. 250 § 1º I do Código Brasileiro da Justiça Desportiva e tem chance de ser suspenso por até três jogos.
A outra análise de denúncia está relacionada ao jogo entre Atlético e Internacional, no dia 26 de outubro, também na Arena MRV. O Galo foi denunciado no artigo 213, devido aos objetos arremessados em campo, e pode pagar uma multa de até R$ 100 mil.
Além da equipe mineira, Scarpa também será julgado por ser expulso nessa partida no banco de reservas. Enquanto o time perdia por 2 a 1 aos 21 minutos, o camisa 6 foi advertido com o primeiro cartão. Alguns minutos após a primeira advertência, o árbitro voltou ao banco de reservas e deu vermelho direto para o meio-campista.
Quem também será julgado por deixar de relatar ocorrências na súmula é o árbitro Marcelo de Lima, pela 3ª Comissão Disciplinar, no artigo 266.
O Atlético-MG volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Botafogo, na Arena MRV.
Leia mais: Pedro Caixinha é procurado pelo Santos mas não abre conversas