Ramón Díaz compara equipes que dirigiu no Brasil: “Corinthians é muito maior que o Vasco”

Treinador concedeu sua primeira exclusiva no Brasil ao GE

O treinador Ramón Díaz concedeu ao Abre Aspas sua primeira exclusiva desde que chegou ao Brasil na metade do ano passado. Atualmente, o argentino comanda o Corinthians, que vivia uma situação parecida com a que ele pegou o Vasco na temporada passada.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Durante a entrevista, Ramón falou sobre seu estilo tranquilo de vida, afinal, a programação favorita do técnico nas folgas é ir para sua fazenda. De acordo com ele, os poucos momentos de folga que tem, gosta de aproveitar com a família.

“Eu tenho uma fazenda, faço pecuária, gosto da produção, gosto da carne, do churrasco. Gosto da tranquilidade, porque eu sei que o futebol tem muitas pressões. As pessoas querem resultados rápidos, querem que seu time jogue bem, o jornalismo analisa você taticamente quando você muda, se você muda certo… está bem, mas quando se equivoca, é parte do jogo. Eu gosto da tranquilidade e eu gosto muito de apreciar a família, porque é muito tempo de trabalho e pouco com a família. Quando eu tenho, aproveito” disse.

O argentino também não ‘pipocou’ quando o assunto entrou no lado político. Ele revelou ficar surpreso ao chegar no Brasil e ver que por aqui as pessoas poderiam ter tudo o que queriam, principalmente em São Paulo.

Eu sou da Argentina e quero que a Argentina esteja bem. No Brasil você pode ter o que quiser, tem de tudo. Eu me surpreendo porque no Brasil e em São Paulo tem de tudo, e na Argentina nos custa ter alguma coisa. É um grande país, mas temos que mudar a mentalidade. Sua forma de trabalhar, sua forma de ver o progresso, de ver que a indústria cresça, que as coisas sejam justas para todos, que todos produzamos para que todos possam viver melhor. Mas o Brasil e a Argentina são potências.

Ramón compara Vasco e Corinthians

O ponto alto da conversa, porém, foi quando Ramón precisou comparar os dois times que dirigiu no Brasil. No início deste ano, após uma goleada humilhante do Criciúma em São Januário, ele deixou o Vasco e assumiu o Corinthians.

“Em nível institucional, de clube, é muito maior o Corinthians do que Vasco. Muito maior. Alguns por aí não vão gostar do que digo. Bom, a realidade é essa.” iniciou, antes de completar:

“Minha intenção é ficar, mais do que o contrato, minha intenção é ficar, porque eu gostaria de lutar com o Corinthians não contra o rebaixamento. Pelo que vejo, o Corinthians é um dos clubes mais importantes e precisa lutar lá em cima, precisa lutar pelo Brasileirão, precisa competir a esse nível. Times desta categoria não podem lutar contra o rebaixamento, não podem, não existe.

Leia mais: Estrella intensifica trabalhos visando retornar ao elenco do Vasco

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img