Gabigol continua afastado pelo Flamengo e não estará à disposição para o duelo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal, pela 34º rodada do Brasileirão.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A decisão foi tomada pela direção rubro-negra após incidentes envolvendo o jogador durante a final da Copa do Brasil, onde o clube conquistou o pentacampeonato.
O atacante, que já havia sido desfalque na partida contra o Atlético-MG por motivos disciplinares, foi mantido fora da relação do técnico Filipe Luís. Apesar de treinar normalmente no Ninho do Urubu, Gabigol só voltará a ser relacionado no confronto diante do Fortaleza, no dia 26, no Castelão.
No último sábado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o jogador se reuniram no centro de treinamentos. Durante a conversa, que durou cerca de 30 minutos, foi iniciado o processo de reconciliação entre as partes.
“Arestas foram aparadas, e o caminho para a reintegração começou a ser pavimentado”, revelou fonte ligada ao clube.
O afastamento de Gabigol foi consequência de uma atitude no intervalo do segundo jogo da final contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
O atacante foi substituído por Bruno Henrique, e, após o triunfo por 1 a 0 que garantiu o título ao Flamengo, ele anunciou que não permanecerá no clube em 2025.
Sem Gabigol e também sem Plata, que está com a seleção equatoriana, o Flamengo terá um ataque alternativo diante do Cuiabá, tentando se reerguer após empatar com o Atlético-MG na última rodada.
Leia mais: Homem que atingiu bomba em fotógrafo na Arena MRV é indiciado por tentativa de homicídio