Joelinton, jogador do Newcastle, da Inglaterra, teve a casa assaltada pela segunda vez no mesmo ano. O meio-campista vive na cidade desde 2019, quando passou a jogar pela equipe inglesa. Na primeira vez, o assalto aconteceu enquanto ele assistia a uma partida no St. James’ Park entre Newcastle e Manchester City.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Antes de expor a situação, o brasileiro compartilhou que está em Dubai com sua família. O jogador de 28 anos não teve seu nome listado na convocação do técnico Dorival Júnior para a seleção brasileira, então aproveita o recesso com sua família enquanto as atividades em seu clube não retornam. Em seu Instagram, fez um apelo sobre a ação criminosa.
“Nossa casa foi arrombada novamente. Para qualquer um que esteja pensando em fazer isso: por favor, saiba que não sobrou nada de valor aqui! O que mais nos importa é a segurança da nossa família e o crescimento de nossos filhos sem medo. Esperamos uma comunidade onde nossos filhos, e os filhos de todos, se sintam seguros. Pedimos que nossa casa seja respeitada como um espaço seguro para nossa família. Nós simplesmente queremos viver em paz.”
Na invasão que aconteceu no início do ano, Joelinton procurou a polícia depois de receber um aviso de que havia uma movimentação suspeita em sua casa. As autoridades chegaram rápido ao endereço dele, em Northumberland, norte da Inglaterra, mas os criminosos já haviam ido embora. No dia, também não tinha ninguém em casa durante o roubo e o meia só teve alguns prejuízos materiais.
Não é a primeira vez que ocorrem casos como esse no futebol inglês. Jack Grealish, do Manchester City, e Kurt Zouma, do West Ham, tiveram seus bens roubados em suas respectivas residências, em dezembro de 2023. Sterling, Chamberlain e João Cancelo são outros nomes que passaram pelo mesmo problema.
Leia mais: Pedro avança na recuperação para voltar a atuar pelo Flamengo