O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, recebeu nesta quinta-feira a punição do STJD pela expulsão contra o Corinthians, na Copa do Brasil. No lance em questão, o atleta rubro-negro foi dividir com Matheuzinho, mas levantou muito o pé e causou um corte profundo na cabeça do lateral.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O tribunal decidiu suspender Bruno por duas partidas, mas ele já cumpriu uma delas no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Galo. A punição será cumprida no Brasileirão, afinal, a Copa se encerrou antes do julgamento. Sendo assim, ele desfalcará o rubro-negro no duelo contra o Cuiabá, na próxima quarta.
Além disso, o Flamengo recebeu uma multa de R$1 mil por atraso e o Corinthians de R$4 mil por arremesso de objetos no campo. Ainda assim, as equipes poderão recorrer das punições, uma vez que elas são de primeira instância.
Bruno Henrique recebeu o vermelho direto aos 27 minutos do primeiro tempo, após acertar a cabeça de Matheuzinho e causar um ferimento. O Corinthians ensaiou um domínio em busca de reverter o placar, mas Filipe Luís fechou o time e segurou a vantagem na semifinal. O duelo terminou em 0x0, o que deu a vaga na decisção ao Flamengo, que venceu a ida por 1×0.
Leia mais: Filipe Luís comenta afastamento de Gabi: “Assunto do Braz”