Fluminense segue em busca de investidores para se tornar SAF

Relatório financeiro do Banco BTG está finalizado e já foi apresentado ao mercado

O Fluminense está cada vez mais próximo de se tornar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Com o fim de temporada e o clube em um momento conturbado, o assunto volta a ser debatido entre os torcedores. É especulado que as conversas devem acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Há algum tempo a equipe carioca tem relações com o BTG Pactual, que analisa as finanças da instituição. Foi confirmado que esse estudo está completo e encaminhado ao mercado. Em outubro, iniciou-se a procura de interessados para dar continuidade à proposta.

Mesmo com esses avanços, não há definições sobre exatamente quando o processo de SAF será concluído. No clube, as discussões internas levam a acreditar que a operação deve ter desfecho em 2025. Sobre o modelo da SAF do Fluminense, a escolha será resolvida com o investidor que tiver interesse. Nas últimas semanas, aconteceram reuniões sobre a situação e agora são aguardadas as propostas.

O tema é tratado por um pequeno grupo de pessoas em Laranjeiras, sendo um dos motivos o sigilo contratual existente, o qual é a explicação da diretoria não falar sobre o assunto explicitamente. Além disso, também há espera do mercado em relação ao futuro do Tricolor no Brasileirão. O Flu, agora, é o 14º colocado, com 37 pontos, e disputará mais cinco jogos para tentar confirmar sua permanência na primeira divisão.

Recentemente, o presidente do clube, Mário Bittencourt, deu detalhes sobre o que ele procura para o futuro do Fluminense. Seu maior modelo de inspiração é o processo pelo qual o Bahia vem passando nas últimas temporadas.

“Para deixar muito claro, no nosso modelo, vamos buscar o saneamento definitivo do clube, para o clube começar do zero. O investidor que vai vir sabe que parte do dinheiro que a gente busca é para, definitivamente, quitar as dívidas do clube, e a outra parte para investir em futebol, e gradativamente, ao longo do tempo, com a dívida acabando, o dinheiro todo investido no futebol, exatamente como faz, que eu considero um modelo de SAF muito inteligente, o do Bahia com o Grupo City, primeiro com o pagamento de dívidas, depois, em longo prazo, o investimento no time de futebol. Está muito claro, vejam que o Bahia montou um bom time, mas não um time gastando mais dinheiro do que fatura, é um crescimento, tem um caminho pela perenidade do Fluminense.”

Leia mais: Dominante, Flamengo desperdiça chances de vencer Atlético

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img