O Benfica, de Portugal, anunciou em suas redes sociais nesta terça-feira (12) a contratação do velocista Paulo André Camilo. Ex-participante do Big Brother Brasil (BBB) em 2022, o brasileiro alcançou a grande final do reality show, o qual foi vice-campeão. A partir do clube português, ele almeja se classificar para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. PA, como é chamado, comentou sobre a importância dessa oportunidade.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
“Esta mudança na minha vida é muito importante para a minha parte profissional dentro do atletismo. O Benfica é o maior de Portugal, não só no futebol, que é um dos maiores esportes do mundo, mas como um todo. E o atletismo é um deles, é um esporte no qual o Benfica é muito forte, e tem toda uma estrutura, que é o mais importante, todo o apoio, todo o suporte, que eu tenho a certeza de que vai fazer aumentar o meu desempenho”.
“Quero muito chegar aos Jogos Olímpicos. Já estive numa Olimpíada, mas quero muito chegar a um alto nível. Esse foi um dos motivos que me fizeram mudar a minha estratégia, os meus passos, e ter vindo para o Benfica. Tenho a certeza de que aqui vou ter todo o suporte e alcançar lugares altos vestindo esta camisa”, completou.
Paulo André é nascido em Santo André, região de São Paulo, mas criado em Vila Velha, no Espírito Santo. Ele foi semifinalista nos 100m rasos nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020 e no Mundial de 2019. Além disso, ganhou uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019.
A participação no programa de reality rendeu ao corredor maior relevância nas redes sociais, que se tornou um dos atletas olímpicos mais seguidos. Mas, esse período de confinamento atrapalhou os treinos do atleta para as Olimpíadas de Paris, neste ano, a qual teve um desempenho bem abaixo do esperado.
O profissional de atletismo chegou a sofrer uma lesão próximo à competição e quase ficou de fora da disputa. Agora, Paulo está focado em fazer um melhor preparo em relação aos últimos anos para sua terceira participação nas Olimpíadas.
Leia mais: Corinthians garante fiador para compra de Hugo Souza