Dono do Botafogo realça interesse por clube inglês

John Textor identifica time da liga inglesa como fundamental para desenvolvimento da sua rede de clubes

Pela primeira vez, o bilionário John Textor fala sobre sua falha na tentativa de comprar um clube da Inglaterra, Everton. O dono da SAF do Botafogo ficou próximo de acertar aquisição da equipe em agosto, mas o negócio foi atravessado pelo grupo Friedkin, que também é dono da Roma, equipe da Itália.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Textor também comanda a Eagle Football Holdings, empresa proprietária de diversos clubes, tem 45% das ações do Crystal Palace, porém ele não exerce ações majoritárias na instituição, já que também pertence a outros empresários. Por conta disso, o norte-americano planeja achar um novo clube na Inglaterra, com intuito de melhorar o funcionamento de sua rede multi-clubes. Para isso, ele teria que vender sua parcela do Palace, já que as regras da Premier League proíbem a propriedade de mais de um clube na mesma divisão pela mesma pessoa.

“Não temos uma posição majoritária no Crystal Palace. Temos 45%, mas não conseguimos colaborar no elenco quando um clube precisa de um zagueiro ou outro precisa de um ponta. Essa colaboração entre a rede-multiclubes, que é imprescindível, faz falta. Os funcionários de cada clube estão se falando a todo momento e eles gostam uns dos outros. Eu demiti as pessoas que não colaboravam e agora temos um grupo que acredita uns nos outros. Não conseguimos fazer isso com o Crystal Palace porque lá tem muitos acionistas e pode gerar conflito de interesse.”

Ele completou também relatou a importância de ter conexões em território inglês:

“Nossos relacionamentos na Inglaterra são muito importantes para decidir possíveis contratações. Estamos de olho em um clube da Premier League ou clubes da segunda divisão que podem subir. Os jogadores gostam mais de um projeto do que propriamente de um time, isso te faz conseguir melhores jogadores no futuro. Temos que resolver isso logo. Estávamos muito perto do Everton, é a primeira vez que falo isso. Faltavam 24 horas para enviar os documentos mas eles estavam em leilão com outro comprador. Às vezes você precisa mais do que um aperto de mão, e foi isso que aconteceu. Erros acontecem, o Everton não aconteceu, e deve ter um motivo para isso. Acredito que teremos um clube melhor em breve”

Além de Botafogo e Crystal Palace, Lyon, da França, e do RWD Molenbeek, da Bélgica, também pertencem ao investidor. Normalmente, acontecem transições de atletas entre os times que fazem parte de sua rede.  Um exemplo disso foi a dupla Lucas Perri e Adryelson, que foram para o Lyon após terem boas atuações no Botafogo em 2023. Em setembro, Adryelson retornou por empréstimo para o Glorioso, depois de ter tido pouco espaço na França.

Agora, o empresário prepara nova investida para continuar com ligações no futebol inglês.

Leia mais: Pablo deve deixar o Botafogo e retornar ao Flamengo em 2025

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img