O Corinthians quase contratou Sergio Ramos, zagueiro multicampeão pelo Real Madrid e Espanha. Com objetivo de fortalecer o elenco, o clube investiu pesado em reforços na janela de transferências do meio de ano. O espanhol seria um dos nomes ventilados para ajudar na luta contra o rebaixamento e busca de títulos na temporada.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Segundo apuração da ESPN, o alvinegro ficou próximo de contratar Ramos, que está sem clube desde junho, quando deixou o Sevilla. Dirigentes corintianos chegaram a ensaiar uma viagem para a Espanha duas vezes com o desejo de fechar o acordo. O atleta teria seu salário pago a partir de um grupo de empresas. Na maioria das vezes, as negociações avançaram em contatos à distância com o staff do jogador.
Nomes como Carrillo, André Ramalho, Hugo Souza e José Martinez. Mas, quem se tornou a estrela do time foi o holandês Memphis Depay. Com a chegada do atacante, as conversas do clube com o ídolo do Real Madrid esquentaram. Memphis conversou e elogiou bastante o ambiente do Corinthians, o que foi fundamental para causar interesse do zagueiro ao Timão.
Mas acabou que o negócio não foi para frente por conta de não ter sido concluído no prazo para inscrever o jogador na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil. Dessa maneira, ele viria apenas para disputar o Campeonato Brasileiro, o que não seria benéfico. Apesar disso, a possibilidade de o jogador vir jogar no Brasil segue viva, já que o craque continua livre no mercado.
Com currículo recheado de títulos por clubes e seleção, o defensor de 38 anos é um dos maiores de sua geração na posição. Tem passagens por Sevilla, Real Madrid e Paris Saint-Germain.
Leia mais: Na Rússia, Victor Sá relembra passagem marcante pelo Botafogo