A CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, que é realizada no Senado, aprovou a convocação do atacante Luiz Henrique, do Botafogo, à Seleção Brasileira. O jogador foi um dos chamados para as próximas duas rodadas de Eliminatórias por Dorival Júnior.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Luiz Henrique é investigado atualmente por ter, supostamente, participado de um esquema de manipulação de resultados no Campeonato Espanhol quando defendia as cores do Real Betis.
Apesar da aprovação para a convocação, não há ainda uma data para que o ponta do Botafogo seja ouvido pelos parlamentares. O jogador dará sua versão dos acontecidos e contribuirá para a investigação do caso, que segue em trâmite.
Além de Luiz Henrique, o meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, da Inglaterra, também prestará depoimento. Ele deve ser ouvido no começo de dezembro.
Recentemente, quando questionado sobre o caso, Luiz Henrique se posicionou.
“Querem apagar o meu brilho, mas não vão conseguir. Deus está comigo, minha família está comigo, nada disso aconteceu.” disse o atleta.
Na mesma reunião, Bruno Henrique, atacante do Flamengo, foi convidado para prestar depoimento aos parlamentares.
O camisa 27 do Flamengo foi alvo de cumprimento de mandados de busca e apreensão depois de investigação aberta pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apontar que o jogador teria forçado um cartão, em um jogo do Campeonato Brasileiro de 2023.
Leia mais: Emprestado pelo Corinthians, Roni está de saída do Atlético-GO