O Fluminense não cogita aceitar propostas por Jhon Arias de clubes brasileiros. Apesar do suposto interesse do Cruzeiro no jogador, o tricolor só deseja vender o atacante para o mercado europeu, que também é a vontade do colombiano.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O atleta tem contrato com o Flu até agosto de 2026, mas tem sua saída como quase certa após o fim da temporada. O presidente do clube, Mário Bittencourt, havia prometido negociar o jogador por propostas acima de 10 milhões de euros.
Mesmo com acordo, o clube recusou uma oferta de 12 milhões de euros do Galatasaray por Jhon Arias na última janela. Em coletiva recente, Mário admitiu que cumprirá o compromisso feito anteriormente e que o jogador será negociado no final da temporada.
Um dos melhores jogadores do Fluminense desde 2022, Arias tem sido importante para o time na luta contra o rebaixamento. O craque da equipe tricolor marcou 13 gols e deu 8 assistências no ano.
Fernando Diniz, atual técnico do time mineiro, já trabalhou com Arias. No último jogo entre Fluminense e Cruzeiro, no Maracanã, o atacante colombiano comentou sobre a ótima relação com o ex-treinador:
“O Fernando (Diniz) é um cara muito querido por nós, que fez muito pela gente, mas hoje ele era um adversário. Daqui para frente, independentemente de quem seja o adversário, temos que ganhar porque precisamos sair dessa situação que é muito ruim para todo mundo”.
A multa rescisória de Jhon Arias para o futebol brasileiro é de aproximadamente R$ 600 milhões.
Leia mais: Koeman mantém esperança no retorno de Depay à seleção
Matéria de qualidade👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻