O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, confirmou que passará por uma cirurgia no joelho ainda nesta semana.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogador vem lidando com uma lesão no menisco durante a reta final da temporada 2024 e, após a conquista do título da Copa do Brasil, revelou que a dor se intensificou nos últimos dias, tornando a operação necessária.
Em entrevista após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, no domingo (10), Arrascaeta falou sobre as dificuldades físicas enfrentadas nas últimas semanas.
“Na verdade, essa semana foi a mais pesada, pois comecei a sentir a dor mais forte. Então, a gente acredita que o melhor vai ser logo na semana que vem (cirurgia), já pensando na próxima temporada. Em 2025 vai ser um ano em que a gente vai querer brigar por muita coisa. Então, tomara que eu possa começar o ano que vem 100%”, afirmou o meia.
Arrascaeta foi preservado em algumas partidas do Flamengo nas últimas semanas devido às dores no menisco. A comissão técnica do clube, liderada pelo técnico Filipe Luís, preferiu poupá-lo em jogos menos decisivos para garantir que estivesse em condições físicas ideais para atuar nas fases finais da Copa do Brasil. O plano deu certo, e o uruguaio foi um dos protagonistas na vitória sobre o Atlético-MG na competição.
Na primeira partida da final, Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, ajudando o time a conquistar uma importante vantagem. No jogo de volta, o meia participou de algumas jogadas ofensivas, mas não teve a mesma influência do primeiro jogo. Mesmo assim, o Flamengo levou a melhor novamente e, com gol de Plata, assegurou o título da Copa do Brasil 2024.
Com a cirurgia programada para os próximos dias, Arrascaeta não deve enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Flamengo supera o Galo e conquista o penta da Copa do Brasil