O atacante Rodrygo, um dos principais nomes da Seleção Brasileira e do Real Madrid, sofreu uma lesão na perna esquerda e está fora dos jogos da Data FIFA de novembro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube merengue confirmou nesta segunda-feira (11) que o jogador foi diagnosticado com uma contusão no músculo reto abdominal, após a realização de exames médicos. Como consequência, ele não poderá defender o Brasil nas partidas contra Venezuela e Uruguai, válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
A expectativa é que Rodrygo fique afastado dos gramados por um período entre quatro e seis semanas, embora o Real Madrid não tenha divulgado um prognóstico definitivo. Durante esse tempo, o atacante não apenas ficará fora da Seleção Brasileira, mas também perderá importantes confrontos com seu clube, como os jogos da Liga dos Campeões contra Liverpool e Atalanta, além de outras partidas do Campeonato Espanhol.
Com a ausência de Rodrygo, o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, convocou o atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, para substituir o jogador do Real Madrid nos compromissos de novembro. Martinelli, que vem se destacando no futebol europeu, terá a oportunidade de mostrar seu talento com a amarelinha nas próximas semanas.
Rodrygo, que lidera a artilharia do Brasil na “era Dorival”, com três gols em 11 jogos, era um dos nomes esperados para contribuir com sua velocidade e habilidade nos ataques da Seleção. Agora, a equipe brasileira terá que se reorganizar sem o atacante, começando pelo jogo contra a Venezuela, que acontece nesta quinta-feira, 14 de novembro, às 18h (horário de Brasília), em Caracas. O Brasil ainda enfrentará o Uruguai na próxima terça-feira, dia 19, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A ausência de Rodrygo não se restringe à Seleção Brasileira. Pelo Real Madrid, o jogador perderá alguns confrontos decisivos, sendo um dos desfalques em partidas chave do time merengue, que segue na busca pela liderança da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol.
A torcida de Rodrygo, tanto no Brasil quanto na Espanha, aguarda ansiosa por sua recuperação, torcendo para que o atacante volte rapidamente aos gramados, seja pela Seleção ou pelo clube.
Leia mais: Fortaleza classifica para Libertadores pela terceira vez na história