Gabigol fecha com o Cruzeiro após anunciar saída do Flamengo

Atacante anunciou saída do Flamengo ao vivo

O atacante Gabigol, atacante e ídolo do Flamengo, fechou acordo com o Cruzeiro, após citar saída do Rubro Negro no final do ano, quando expira seu contrato. Atleta deu notícia assim que acabou o jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro, neste domingo (10), pela final da Copa do Brasil.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

O Cruzeiro terá o atacante como principal investimento para a próxima temporada, já que o clube mineiro pode jogar a próxima edição da Conmebol Libertadores.

Gabigol sempre esteve nos planos da SAF do Cruzeiro, mas era informado que o clube não tinha condições de investir em um jogador como ele, de renome.

O ataque é a posição principal que a equipe do Cruzeiro estava na busca para a próxima temporada. O Pedro Lourenço, dono da SAF Cruzeirense, já disse que buscava um “homem-gol” para o próximo ano. Na última semana, voltou a ressaltar este desejo.

Gabigol é sem dúvidas um dos maiores ídolos do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube.

Sobre títulos de expressão, soma duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).

O contrato de Gabigol com o Flamengo acaba em 31 de dezembro deste ano. Por palavras que ele mesmo disse na entrevista para a “Globo” assim que acabou a final da Copa do Brasil, houveram longas negociações para renovação de seu contrato, mas as partes não tiveram acordo.

“Não fico no Flamengo, durante esses últimos anos, houve negociações, o presidente, a diretoria apertava minha mão, do meu pai, da minha família e, depois, não houve (acerto). Depois, acabaram acontecendo coisas que, realmente, eu não gostei, sempre soube das coisas pelo podcast, nunca soube pessoalmente, durante esses anos. Eu falei com o Marcos Braz, falei sobre a possibilidade de renovar por mais dois, três anos, e nunca houve uma proposta do Flamengo. Então, depois de hoje, com esse título, eu não vou ficar no Flamengo, mas saio muito feliz. Eu vou curtir esse momento até 31 de dezembro desse ano e, até lá, sou jogador do Flamengo. Quero curtir, aproveitar e me divertir bastante. Foi uma passagem incrível, eu amo todo mundo, os jogadores, a torcida e agora vou aproveitar”, disse Gabigol em entrevista para a Globo.

“É muito emocionante (ouvir a torcida gritar “Fica, Gabigol”), todo mundo sabe o carinho que tenho pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo, essas coisas acontecem no futebol, essa foi minha última final, não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco, então agora é aproveitar bastante esses jogo que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também e, realmente, estou muito feliz.”

Tite detonado

Na entrevista bombástica, Gabigol detonou o técnico Tite, que comandou o Flamengo até setembro.

“Claro que foi um ano conturbado para mim, a questão do doping, depois, um treinador que não me respeitava como jogador, claro que, durante esses momentos, eu procurei nunca externar isso de alguma forma, mas foi um período horrível para mim. Sempre trabalhei, procurei melhorar, tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma. É claro que, quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando, porque ele acompanhava, a gente conversava, e creio que esses dois gols nos jogos finais foi fruto do trabalho que fiz. Então, muito feliz, mais um título, mais uma vez uma marca histórica.”

Títulos

Gabigol, por fim, comemorou a conquista do 13° título com a camisa do Mengo, o que fez se igualar aos ídolos históricos Zico e Junior, e ainda provocou o Atlético-MG: “Um grande adversário, não um rival”.

“Muito feliz (pelo título), histórico mais uma vez, na casa de um grande adversário, não de um rival, então sempre muito difícil, mas creio que fizemos um grande jogo e fomos merecedores. Não tem muito o que falar, a gente chegou nos números das lendas do Flamengo, Zico e Junior. Principalmente o Zico, é um amigo meu, um amigo especial, a gente sempre conversa, então muito feliz por bater esses números.”

Leia mais: Flamengo supera o Galo e conquista o penta da Copa do Brasil

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img