Em partida válida pelo confronto de volta da final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro recebe o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo terá início às 16h e será transmitido pelo BTB Sports em seu canal no YouTube.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O duelo marca a segunda partida da série dupla de jogos que dá um ponto final à atual edição da Copa do Brasil. Na primeira, disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu o Atlético por 3 a 1 e abriu uma vantagem confortável para esse confronto da volta.
Ambas as equipes entraram em campo entre as duas partidas. O Flamengo venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte e o Atlético foi derrotado em casa para o Atlético-GO.
A expectativa é por um duelo páreo, levando em conta o tamanho da partida para ambas as equipes. Ao Atlético, é a oportunidade de tentar um dos dois títulos que ainda disputa. A equipe também está classificada para a final da Copa Libertadores.
O Flamengo, diferentemente da equipe mineira, tem na Copa do Brasil sua única chance real de título. Apesar de estar no g-4 do Campeonato Brasileiro, a probabilidade de que o rubro-negro consiga o título da competição é matematicamente irrisória.
Prováveis escalações
O Atlético tende a mexer no posicionamento de Arana, que atuou como atacante na partida de ida da final mas deve ser novamente movido à ala. Há também uma dúvida na posição de meia-atacante, com esta podendo ser ocupada por Zaracho ou Alan Kardec.
Dessa forma, o Atlético, comandado por Gabriel Milito, é esperado para vir a campo com: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana e Zaracho (Bernard ou Alan Kardec); Hulk e Paulinho.
Já o Flamengo terá os retornos de Pulgar e Bruno Henrique, que estavam suspensos na ida, para esse confronto. O segundo é dúvida pois Michael vinha sendo utilizado e performando bem, inclusive tendo marcado gol na primeira partida. Mesmo assim, a vantagem na disputa é para Bruno.
Com isso, o provável Flamengo de Filipe Luís é com: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol.
Leia mais: Igor Jesus lamenta empate e valoriza liderança do Botafogo