Com gol tardio, São Paulo supera Athletico pelo Brasileirão

Equipes produzem confronto páreo, que é decidido em lance no fim da partida

Em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo venceu o Athletico por 2 a 1. Os gols tricolores na partida foram marcados por Luciano e André Silva. Julimar marcou o tento athleticano.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

A partida demonstrou muita paridade entre as equipes. Tal aspecto surpreende, pois os momentos vividos por cada diferem-se em muito, seja nos resultados ou no que vinha sendo produzido em campo.

Apesar da paridade, o São Paulo mostrou mais maturidade no decorrer da partida e esteve mais próximo de achar o gol. Mesmo assim, o Athletico fez jogo duro e vendeu caro o resultado.

O primeiro gol da partida foi marcado por Luciano, que abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo. O atacante recebeu um cruzamento de Lucas Moura para cabecear firme ao fundo das redes adversárias.

O placar voltaria a ser mexido poucos minutos depois por Julimar, que aproveitou cobrança de escanteio precisa de Zapelli para subir sozinho e cabecear firme ao fundo das redes do time mandante, garantindo, naquele momento, o empate.

O São Paulo tentaria reagir ao gol sofrido e produziria bom volume ofensivo. No entanto, pecaria na definição das jogadas, mantendo o placar intacto até os 44 minutos da segunda etapa.

No minuto 44, o atacante recebeu passe de cabeça de Jamal Lewis e finalizou ao fundo das redes no que foi seu primeiro toque na bola. O gol garantiu a vitória tricolor e a tranquilidade na tabela do campeonato.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 57 pontos, ficando a dois do primeiro time no g-4, Internacional. Ao Athletico, a derrota significa a estagnação nos 34 pontos. Com isso, a equipe fica a três pontos de sair da zona de rebaixamento.

O São Paulo volta a campo no próximo dia 20, quando visita o Bragantino. Já o Athletico entra em campo no próximo dia 16, quando recebe o Atlético Mineiro.

Leia mais: Técnico do Cuiabá explica cera contra Botafogo: “precisávamos respirar”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img