Com um repertório pobre de jogadas e falhas defensivas, o Vasco sofreu o segundo 3×0 seguido no campeonato, dessa vez para o Fortaleza. Com a derrota, o cruzmaltino viu equipes que estavam embaixo se aproximarem e o Cruzeiro se afastar rumo a uma pré-Libertadores.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Durante os 90 minutos, as equipes alternaram o controle da bola, mas foi o Leão que teve mais objetividade no ataque. Logo no início do jogo, Martínez, de cabeça, superou Léo Jardim e abriu o placar no Castelão. A partir daí, o tricolor deu a bola ao Vasco, mas o cruzmaltino pouco levou perigo à meta de João Ricardo.
Com o jogo se aproximando do fim, Rafael Paiva modificou a equipe para se tornar mais ofensiva, abrindo espaços na defesa, uma vez que precisava do resultado. Assim surgiu a jogada do segundo gol, que contou com Paulo Henrique desistindo para pedir um toque inexistente na mão e Maicon sofrendo um drible inexplicável.
O terceiro e último gol do Fortaleza saiu dos pés de Renato Kayzer, nos acréscimos do segundo tempo, após cruzamento rasteiro para a área. Além disso, o tricolor chegou a colocar a bola na rede em uma outra oportunidade durante a segunda etapa, mas o impedimento do atacante fez com que a arbitragem anulasse o tento.
Atualmente, o Vasco ocupa a nona colocação, com 43 pontos, e viu o Corinthians se aproximar após vencer o Vitória. Já o Fortaleza, segue vivo na briga pelo título do Brasileirão, na terceira colocação, com cinco pontos a menos que o líder Botafogo. Os cariocas enfrentarão o Internacional, em casa, na próxima rodada, enquanto o Leão viajará para enfrentar o Fluminense no Maracanã.
Leia mais: Botafogo tropeça no Cuiabá em casa, mas segue líder