O Internacional venceu o Fluminense por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro e chegou a 14 jogos de invencibilidade, marca histórica para o clube. Treinador da equipe, Roger Machado falou sobre isso e sobre outros assuntos englobados pelo contexto atual do noticiário do time.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Sobre a marca alcançada, Roger Machado procurou valorizar o modelo de jogo implementado.
“A marca é significativa. Não pelos resultados em si, mas por ser construída em uma solidez bem importante de um modelo. Já tinha uma base que me apropriei. Por coincidência, um modelo que usava no time anterior, e a adaptação foi mais rápida. Implementei marcar alto, jogar com intensidade, duelos físicos.”
Apesar da exaltação à marca, Roger entende que ainda haja margem de evolução e crescimento no desempenho do Internacional.
“Os números traduzem os princípios que implantamos. Os atletas colocam em prática. Não é ao acaso, mas motivada pela fidelidade de propor. Ainda há margem para evolução, mas a janela de atuação já vemos com nitidez.”
O treinador aproveitou para exaltar a marca sob o ponto de vista da reação do Internacional no torneio.
“Não é todo momento que você tem 14 jogos de invencibilidade. Escalamos a tabela. Chegamos a estar a seis pontos da zona (de rebaixamento). Gradativamente escalamos a montanha.”
Feliz sim, satisfeito jamais
Roger Machado revelou que, mesmo feliz com a marca, não pretende deixar de acreditar em mais crescimento para o Internacional na tabela do Campeonato Brasileiro.
“Impossível não dar uma secadinha (risos). A matemática está aí. A primeira coisa que faço quando chego ao vestiário é abrir o celular e olhar a tabela. Estamos a oito do Botafogo. Sabemos que é difícil, mas precisamos nos manter na briga. E também mantém a chama acesa. Está lá no fim da rampa, mas não fechou a porta. Isso mantém a crença.”
A equipe volta a campo em 21 de novembro, quando visita o Vasco pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Mano Menezes lamenta desfalques em derrota para o Internacional