O treinador do Cruzeiro, Fernando Diniz, solicitou a contratação do zagueiro Samir, ex-Flamengo, à diretoria do Cabuloso. O jogador, que tem 29 anos, atualmente defende as cores do Tigres, do México.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Diniz sequer completou seu primeiro mês como treinador do Cruzeiro. Mesmo assim, já faz seu primeiro pedido de contratação à Pedro Lourenço, investidor majoritário do futebol cruzeirense desde a compra de 90% da SAF do clube junto à Ronaldo Nazário.
Trata-se do zagueiro Samir, que tem passagem pelo Flamengo e atualmente defende as cores do Tigres, do México. As negociações entre os clubes acontecem e a equipe mexicana teria pedido €4 milhões (R$24 milhões) pelo jogador.
O time do México faz jogo duro pela liberação do atleta e só aceitaria negócio em caso de uma venda em definitivo. O jogador tem contrato até 2026 com a equipe, que não entende a liberação por empréstimo como possibilidade viável de transferência para esse caso.
Atualmente, Diniz conta com Pedrão, João Marcelo, Zé Ivaldo e Weverton como zagueiros de origem à sua disposição. Nas últimas partidas, o treinador tem improvisado o lateral-esquerdo Villalba como zagueiro, evidenciando que as opções para a posição não o agradam.
Justamente por ser canhoto, dando a entender que seria o zagueiro a atuar pela esquerda, é de se entender que o pedido de Fernando Diniz por Samir representa uma insatisfação com as opções de zagueiro pela esquerda do Cruzeiro.
Atualmente, os zagueiros de origem à disposição de Fernando Diniz são todos destros, o que impede de ter uma zaga com as que o treinador tradicionalmente monta nos times que comanda na sua carreira, com uma opção destra e outra canhota.
Outro detalhe relevante é que Diniz e Samir têm suas carreiras geridas pelo mesmo agente, Bernardo Bertolucci. Este seria um facilitador para sua vinda ao Cruzeiro.
Houve também um interesse do Corinthians na contratação do jogador mas a prioridade de seus agentes é de que o atleta vá ao Cruzeiro. O clube corre por fora nas negociações.
Um outro facilitador para o negócio é a amizade que Samir tem com o volante Wallace, atualmente no Cruzeiro. Os jogadores atuaram junto pela Udinese, da Itália.
Leia mais: Fora de casa, Fluminense enfrenta Internacional pelo Brasileiro
Matéria feita em parceria entre Eduardo Alves, do portal BTB Sports e Rian Moreira.