O meia Paulinho Paula voltou a ser relacionado para uma partida oficial pelo Vasco da Gama. O jogador foi incluído na lista de vinte e cinco atletas que viajam para Fortaleza para enfrentar a equipe homônima à cidade.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O jogador vem se recuperando de uma lesão sofrida em seu joelho no começo da temporada. A lesão em questão é um rompimento do ligamento anterior cruzado de seu joelho. O machucado forçou um procedimento cirúrgico, o qual demanda um longo período de recuperação.
Já há alguns meses, Paulinho vem fazendo atividades com aumento de carga gradual. Há pouco mais de dois meses, voltou a treinar com o grupo e foi recuperando ritmo. Há um mês, vem se aproximando do retorno pleno às atividades de treino e chegando perto de sua reestreia pelo time.
Será a primeira vez, desde o fatal confronto diante do Bangu, pelo Campeonato Carioca, que Paulinho estará relacionado para um confronto. No entanto, segundo apurado pelo ‘Globo Esporte’ e confirmado posteriormente pela reportagem do BTB Sports, Paulinho não estará nem no banco.
A escolha dele para viajar com o elenco é uma decisão que visa unicamente a integração com o dia a dia do grupo. O ambiente de viagem tende a ser algo como um atalho para a reintegração do meia do Vasco com o elenco e com a comissão técnica.
Esse planejamento faz parte do processo de recuperação não somente física, mas moral do atleta, que se viu impedido de atuar pela equipe e contribuir nos objetivos da mesma durante a temporada. Foi um caso similar ao seu companheiro de meio-campo em 2023, Jair, que passou por lesão idêntica em tempo parecido.
No caso de Jair, a recuperação já se deu em estágios mais próximos do conclusivo. O camisa 8 já chegou a atuar em duas partidas nesse retorno. Em ambas, entrou nos minutos finais e fez parte somente da reta final, evitando que tivesse um desgaste muito grande que pudesse agravar a antiga lesão.
Mesmo sem Paulinho em campo, o torcedor do Vasco fica mais esperançoso de vê-lo sendo relacionado novamente pelo time. A tendência, segundo apurado pelo ‘Globo Esporte’, é de que ele retorne a campo na partida contra o Internacional.
Esse duelo, que será em São Januário e válido pelo Campeonato Brasileiro, está previsto para o próximo dia 21. Será o primeiro após um longo período de inatividade para a equipe por conta da data FIFA.