Com um empate sem gols na partida de volta da grande decisão da Copa Rio, o Maricá superou o Olaria e conquistou a competição estadual. A equipe havia vencido a partida de ida, fora de casa, por 1 a 0.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A grande decisão foi disputada no estádio João Saldanha, mando de campo do Maricá, e permitiu aos torcedores da modesta equipe prestigiarem o inédito título da competição, cuja vitória garante a ida à Série D do Campeonato Brasileiro e da Série A do Campeonato Carioca.
O Maricá teve uma campanha segura, conseguindo avanços tranquilos nas fases anteriores para chegar até a final. O Olaria também teve bom desempenho, mas sofreu um pouco mais de dificuldade e não era tratado com favorito para a grande decisão.
Na partida de ida, em Bariri, mando de campo do Olaria, o Maricá fez valer seu favoritismo e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0. O gol da vitória havia sido marcado por Pablo Thomaz, artilheiro da equipe na temporada.
Mesmo derrotado na grande final, o Olaria também é bonificado. Pelo avanço à grande decisão, a equipe ganha vaga para a disputa da Copa do Brasil do próximo ano. Em 2024, também haviam se classificado para a competição, sendo eliminados para o São Bernardo ainda na primeira fase.
Leia mais: Rodolfo Landim detalha planos para novo estádio do Flamengo