Júnior Santos, autor do último gol do Botafogo na grande vitória contra o Vasco por 3 a 0, comemorou o retorno ao time em grande estilo. A partida foi realizada no Estádio Nilton Santos, nesta última terça-feira (5).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em entrevista em campo após o clássico carioca, Júnior Santos lembrou do período que esteve fora da equipe, por conta de lesão.
“Agradecer a Deus, minha família que esteve do meu lado neste momento difícil. Eu sofri uma fratura, mas fiz de tudo com o departamento médico do Botafogo. Quero exaltá-los. O Botafogo me deu uma estrutura incrível para voltar o mais rápido. Contra o Grêmio senti um baque, doía muito. Me sacrifiquei bastante para viver esse momento. Quero contribuir de qualquer maneira para o clube alcançar os objetivos.”
O atacante ainda mostrou para seus companheiros e sua torcida que tem estrela. Afinal, após um mês e meio sem entrar em campo por conta de uma grave lesão, finalmente pode voltar aos gramados no segundo tempo do jogo e fechou o caixão do placar com um gol e a vitória do Glorioso.
Retorno aos gramados e gol
Júnior Santos falou sobre a oportunidade de atuar no clássico e fazer um gol em sua volta ao Nilton Santos.
“Fico feliz de poder voltar, marcar e ajudar a equipe. Meus companheiros estão muito bem. Quero entrar sempre para contribuir de qualquer maneira, vou estar focado para ajudar o Botafogo a chegar aos objetivos esse ano.”
O atacante do Glorioso não marcava há 142 dias, desde o mês de junho. A última vez que o atacante havia feito gol pelo Fogão havia sido na vitória por 2 a 1 em cima o Grêmio, no dia 16 de junho, pela 9º rodada do Brasileirão.
Júnior Santos fraturou a tíbia em julho e ficou fora por longo período. O jogador até voltou a atuar antes do tempo, porém sentiu dores no local da cirurgia e foi preservado pelo técnico Artur Jorge. Dessa maneira, em entrevista após o clássico, ele celebrou o retorno e lembrou dos momentos difíceis no Botafogo.
“Como todos sabem acabei sofrendo uma fratura. Fiz de tudo com o departamento médico para voltar o mais rápido possível. Quando voltei, senti contra o Grêmio, senti um baque. Era uma inflamação que doía bastante. Achei que não seria possível voltar. Me sacrifiquei bastante para viver esse momento. Fico feliz em poder voltar, marcar e ajudar a equipe. Os companheiros estão muito bem e vou entrar focado para ajudar o Botafogo a conquistar os objetivos do ano.”
Papai Textor
Ao final da partida, Júnior Santos teve a chuteira “engraxada” por John Textor, dono da SAF alvinegra, que foi até o jogador agradecê-lo.
Números
Na temporada, Júnior continua sendo o artilheiro do Botafogo, com 19 gols em 43 jogos, além de quatro assistências.
Como fica?
A vitória deixa o Botafogo com uma boa vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Agora, o Glorioso soma 67 pontos, contra 61 do Palmeiras. No próximo sábado, volta a campo para enfrentar o Cuiabá, às 16h30 (de Brasília), também no Nilton Santos.
Leia mais: Textor diz que tentará ceder estádio ao Vasco mesmo sem Rayan: “Temos que ajudar”