Artur Jorge destaca a equipe do Botafogo na vitória no clássico

Técnico português não perdeu nenhum clássico pelo Brasileirão

O técnico Artur Jorge, na última terça-feira (5), esteve na coletiva de imprensa depois da vitória do Botafogo sobre o Vasco por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Artur Jorge elogiou bastante a postura de sua equipe e disse o que espera do time nesta reta final de temporada.

“Era importante continuar faminto. Nós não podemos deixar com que aquilo que tem sido o sucesso recente interferir na nossa ambição. Nós temos ainda seis jogos no campeonato e mais uma final de Libertadores para fazer. Temos que manter essa atitude e ambição. Nós queremos dar continuidade a ter este desempenho, a mentalidade que existe dentro do grupo. É que está insaciável e incansável em busca do objetivo”, disse.

“Se nós tivermos esse comportamento e essa atitude, faminta, e eu falei com eles que não podíamos deixar que o sucesso recente interferisse na nossa ambição. Temos que manter a mesma atitude comportamental. São 18 pontos importantíssimos. Queremos ter este desempenho. Uma equipe que está insaciável em busca de objetivos. Hoje fizemos um bom jogo, com 12 primeiros minutos avassaladores. Muito satisfeito de ter uma equipe que trabalha e luta como esta.”

A todo vapor

O treinador destacou a etapa inicial do Botafogo, principalmente os 15 primeiros minutos, quando já abriu 2 a 0 no placar.

“Hoje fizemos mais um bom jogo, com 15 primeiros minutos avassaladores, que nos deram uma vantagem que permitiu ter um jogo mais controlado. Estou muito satisfeito por ter uma equipe que trabalha e luta como esta.”

Liderança

Artur Jorge comentou sobre a vantagem que o Alvinegro abriu na liderança do Campeonato. São seis pontos à frente do Palmeiras. Para o comandante, é importante manter uma margem para jogar com mais tranquilidade.

“Muito importante. Temos 18 pontos para disputar. Quanto mais vantagem tivermos mais próximos estaremos do objetivo. Aqui teremos uma equipe que lutará à exaustão até o objetivo. Sabemos que nada está ganho. Temos que manter este registro para manter uma equipe dominadora, vencedora, controlar ansiedades, medo. Uma equipe humanizada que vai lutar por seu objetivo até a exaustão.”

Objetivo

“Feito histórico que nós conseguimos atingir é muito significativa na história do clube. É a primeira vez que o clube chega à final da Libertadores. Mas temos também finais no Brasileiro. Não podemos descuidar porque temos dois objetivos em cima da mesa. Emocionalmente pode haver um entusiasmo por parte da torcida pela Libertadores, mas para nós sabemos que temos um campeonato para fazer com seis jogos. O foco é o Cuiabá, nosso próximo adversário.”

Clássicos

O Fogão venceu cinco dos seis clássicos nesta edição do Brasileirão. Na coletiva, Artur Jorge destacou a importância de um placar positivo nesses confrontos diante dos rivais.

“O campeonato não se faz de clássicos, mas é importante poder ter o registro vencedor e uma taxa de aproveitamento grande em função daquilo que é a consistência que nós temos e teremos que ter ao longo do campeonato. Para muitos, quase que um clássico vale quatro pontos, que são os três da vitória, mais um do emocional. E hoje tivemos uma equipe que lutou exatamente por isso. Para tentar vencer, independentemente do adversário e do rival que tínhamos pela frente, que é um rival de qualidade e que nós reconhecíamos exatamente dessa qualidade, fomos hoje mais superiores, fomos melhores, fomos mais capazes, fizemos mais gols, tivemos oportunidades para fazer mais ainda e dominamos todos os 90 minutos. O fato do Vasco ter ficado com dez jogadores também pode ter condicionado, mas foi um domínio desde o primeiro minuto deste Botafogo que entrou para ganhar e para somar mais três pontos.”, afirmou.

Como fica?

Com este resultado, o Botafogo aumenta sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, somando ao todo 67 pontos, seis a mais que o Palmeiras, segundo colocado.

Fogão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Cuiabá, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Textor diz que tentará ceder estádio ao Vasco mesmo sem Rayan: “Temos que ajudar”

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img