O Corinthians postou uma nota falando do zagueiro André Ramalho, que sofreu uma lesão na coxa direita durante a vitória do Corinthians sobre o Palmeiras, na última segunda-feira (4), e deve ficar afastado por cerca de três semanas.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Timão realizou exames médicos nesta terça (5) e teve constatada uma lesão de grau 2 na coxa. André já iniciou o tratamento com a equipe do departamento médico do clube paulista.
O camisa 5 foi titular pelo Corinthians no Derby desta segunda, tendo sido substituído no intervalo para a entrada de Raniele. O atleta sentiu um desconforto alegando um incômodo na coxa e foi retirado de jogo pela comissão técnica no final da primeira etapa.
A contusão de Ramalho preocupa, já que o Corinthians recentemente perdeu o zagueiro Cacá por conta de uma pancada no jogo contra o Cuiabá. Para o duelo diante do Vitória, no próximo sábado, a comissão técnica terá que voltar a relacionar o zagueiro Caetano ou promover jovens da base pensando em opções no banco de reservas. Neste momento, dos defensores mais utilizados, apenas Félix Torres e Gustavo Henrique estão saudáveis.
Nota do Timão
A informação foi confirmada pelo clube, que divulgou a nota em suas redes sociais.
“Após sentir dores no músculo posterior da coxa direita na vitória do Corinthians diante do Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro André Ramalho realizou exames nesta terça-feira (05) e teve constatada uma lesão de grau 2B. Ramalho já iniciou o tratamento e o tempo médio de recuperação deste tipo de acometimento é de três semanas.”
“Além dele, o goleiro Cadu foi submetido a uma cirurgia para a correção e uma hérnia inguinal esquerda. O procedimento foi realizado pelo Dr. Walter Ayres, no Hospital São Luiz do Morumbi. Ele deverá ter alta já nesta quarta-feira (06) e iniciará a recuperação na sequência.”
Temporada de Ramalho
André Ramalho possui 23 jogos (19 como titular) com a camisa do Corinthians, com um gol marcado. O defensor foi contratado na última janela de transferências e desde então vinha sendo titular absoluto na equipe comandada por Ramón Díaz.
Leia mais: Neymar, do Al-Hilal, fala sobre nova lesão: ‘Tenho que ter cuidado’