O meia Óscar Romero, sem espaço na equipe de Artur Jorge, deverá deixar do Botafogo no fim de 2024, ao final de seu contrato, informa o “UOL”.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Mesmo o clube já podendo ser campeão de duas competições nesta temporada (Libertadores e Campeonato Brasileiro), a diteroria do clube carioca já se planeja para o começo da nova temporada, no ano que vem.
Tem como expectativa venda de alguns jogadores, como Igor Jesus e Almada, jogadores que certamente deverão ir à Europa. Já outros, devem ter o contrato não renovado mesmo, como é o caso de Óscar Romero.
Concorrência
O paraguaio não conseguiu superar a concorrência no meio-campo do time titular. Afinal, a sua briga por vaga na escalação é com Thiago Almada, estrela argentina.
Com a grande vantagem do Glorioso contra o Peñarol na semifinal da Libertadores, havia a expectativa de que o paraguaio ganhasse uma chance no jogo de volta, em Montevidéu. Mas isso não aconteceu, provando que Óscar não possui uma posição na hierarquia no elenco. Nos últimos dois meses, Romero atuou em apenas três partidas, todos como reserva.
O último foi pelo Campeonato Brasileiro, na vitória contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Antes desse, também entrou no primeiro jogo da semifinal da Libertadores com o Peñarol, no Nilton Santos. A última vez que entrou como titular, foi na derrota para o Juventude, em agosto.
Irmão gêmeo
Irmão do jogador do Corinthians, Óscar Romero não teve destaque no futebol brasileiro. O meia chegou ao Glorioso em março depois de deixar o Pendikspor, da Turquia. Pela trajetória pelo alvinegro, pouco fez.
Polêmico
Romero passou por um ato de indisciplina em maio. O jogador foi cortado do confronto contra o Universitario em Lima, ainda pela fase de grupos da Libertadores.
Contrato
Seu vínculo é válido até o final desta temporada e chegou ao Glorioso sem custos no começo de 2024. Afinal, não estendeu seu contrato com o time turco. Até aqui, são 26 jogos pelo Alvinegro, sendo 19 entrando do banco de reservas, com um gol e cinco assistências.
Leia mais: Ex-Botafogo, Bruno Silva supera tumor e conquista três acessos em 2024