Matheus Tolentino Coelho de Lima, irmão de Lucas Paquetá, meia da Seleção Brasileira e do West Ham, da Inglaterra, foi detido na noite da última sexta-feira (01). O fato ocorreu após ele ter sido encontrado com o carro de Hugo, lateral do Botafogo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O veículo do jogador do Botafogo havia sido roubado na última quinta-feira (31) em São Cristóvão, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, Hugo registrou o ocorrido na 17ª Delegacia de Polícia.
No roubo, além do carro, os assaltantes também conseguiram ter acesso ao celular de Hugo. A partir deste momento, eles passaram a chantageá-lo, cobrando R$ 60 mil pela devolução do veículo.
Após rastrear o sinal de GPS do celular de Hugo, a polícia encontrou o veículo na noite da última sexta-feira (01). O carro estava em um condomínio de classe média na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde mora Matheus Paquetá.
Na abordagem, além dele, um outro homem, Elivelton Guedes Alves da Silva, também se encontrava no imóvel. Ambos foram detidos e levados para a 17ª DP.
Matheus e Elivelton prestaram depoimento e negaram a participação no roubo. Os dois alegaram que recuperaram o veículo, depois de fazerem contato com amigos de uma favela. O carro teria sido deixado na Avenida Leopoldo Bulhões, em Manguinhos, e posteriormente, levado por eles para o condomínio.
Em suas redes sociais, Matheus Paquetá gravou um vídeo para esclarecer o caso. Nele, afirma não ter roubado o veículo e ter sido procurado por Hugo para a recuperação do mesmo.
“Não tenho nada a ver com isso, tá ligado? Roubaram o carro desse menor do Botafogo, ele veio até mim, falou que o carro dele estava sem seguro, pedindo para ajudar a recuperar o carro dele. Aí encontrei o carro dele, mandei ele ir até onde estava o carro dele, só que os policiais chegaram antes, me encaminharam para a delegacia para poder depor. Mas Deus é justo. O menor está ligado na minha, sabe como eu sou. O certo pelo certo.”
No vídeo, Matheus lamenta ter sido associado ao crime e vê o ocorrido como “mais uma prova”.
“Cada prova que eu passo eu vejo que Deus me ama muito, tá ligado? Tem muitos problemas na minha vida, vários querem me ver cair. Mas brabão, para pegar, sabe que é só 2050. Tranquilão. Tirando a brincadeira, estou bem.”
Hugo também prestou depoimento e confirmou a versão da dupla, que passou a figurar na investigação como testemunha. A Polícia Civil investiga quem roubou o carro e extorquiu dinheiro do lateral do Botafogo.
Matheus Paquetá é irmão do meia Lucas Paquetá, hoje no West Ham. Ele chegou a disputar partidas no futebol profissional, mas deixou a modalidade em 2022. Hoje, atua em torneios de X1, de futebol society.
Leia mais: Renato ironiza cobranças: “mandem fazer time de R$500 milhões”