Durante a manhã deste sábado (02), Marcelo e a diretoria do Fluminense discutem a rescisão contratual do lateral-esquerdo de 36 anos. O motivo pela quebra contratual seria um desentendimento com Mano Menezes, treinador, no empate com o Grêmio na última sexta (01).
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A informação parte do ‘Globo Esporte’, que apurou que ocorre, durante a manhã e tarde deste sábado (02), a discussão pela rescisão contratual do defensor. Marcelo defende as cores do Fluminense desde 2023, quando veio do Olympiacos, da Grécia.
No empate em 2 a 2 entre Fluminense e Grêmio, na última sexta (01), Marcelo e Mano Menezes, treinador da equipe, protagonizaram desentendimento nos minutos finais da partida. O técnico iria substituir de forma a colocar o lateral no jogo, contudo, por um bate-boca, voltou atrás.
As reuniões estão em andamento no CT Carlos Castilho, do Fluminense. Até o momento, não há um desfecho concreto.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Mano Menezes relatou ter ouvido algo que não gostou de Marcelo e teria, por isso, voltado atrás na substituição. O defensor entraria no lugar do meio-campista Lima.
Relatos apontam que Marcelo não é dos mais bem-quistos no cotidiano do CT Carlos Castilho. O lateral foi sorteado pela CBF passar por exame antidoping e perdeu o início da conversa entre Mano e os jogadores no vestiário. O clima no pós-jogo foi tenso.
Em 2024, Marcelo disputou trinta e seis partidas, marcando três gols e dando duas assistências. O jogador, que é revelado pelas categorias de base do Fluminense, vive sua segunda passagem pelo clube, na qual conquistou Copa Libertadores, Recopa e Campeonato Carioca.
Apesar do contexto recente de brigas, Marcelo é tido por grande parte da torcida do Fluminense como um dos grandes ídolos da história do clube. Primeiro, por ter sido um dos grandes jogadores historicamente a ter saído da categoria de base do clube. Segundo, por ter ganho a Libertadores.
Leia mais: Mano Menezes sobre confusão com Marcelo: “Algo que não gostei”