Mano Menezes sobre confusão com Marcelo: “Algo que não gostei”

Treinador falou sobre confusão, arbitragem e expulsão de Felipe Melo na partida de ontem

Sob o comando de Mano Menezes, o Fluminense lutou, mas ficou no empate com o Grêmio, sofrendo o segundo gol nos acréscimos da etapa complementar. O finzinho do jogo, porém, reservou ainda espaço para uma confusão entre o treinador e Marcelo.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Aos 44 do segundo tempo, quando vencia por 2×1, Mano chamou Marcelo e Jhon Kennedy para entrarem na partida, uma vez que precisava segurar o resultado. O lateral-esquerdo, entretanto, disse algo ao treinador, que mandou ele voltar para o banco de reservas. De acordo com o técnico, ele mudou de ideia.

“Eu iria colocar Marcelo naquela hora, mas ouvi uma coisa que não gostei e mudei de ideia. Coloquei o JK na beirada, é um jogador de força para você ter uma saída. Sempre tivemos uma saída. Não acho que foi porque ele entrou que o time teve qualquer tipo de problema. Não é fácil entrar naquela hora do jogo, você sabe disso, é um fechamento do jogo. Ele, aliás, não estava entrando para resolver problema nenhum, ele estava entrando para manter aquilo que a gente estava tendo. E faltava dois, três minutos para acabar o jogo”, disse em coletiva.

Já no fim dos acréscimos, o árbitro marcou um pênalti para o Grêmio, que marcou e empatou com Reinaldo, jogando água no chopp tricolor. O comandante do Flu comentou sobre a arbitragem, concordando com a penalidade, mas criticando outras posturas dos juízes.

Mano revela frustração com o empate

Ainda na coletiva, Mano não escondeu a frustração pelo empate com o Tricolor Gaúcho. Segundo ele, o Fluminense teve a chance de matar a partida, mas pecou na finalização da jogada e viu o rival crescer com uma bola despretensiosa no fim.

“Ao meu ver era para estarmos comemorando mais uma vitória aqui e só não estamos comemorando por essas coisas do futebol. Jogamos ao meu ver para estabelecer um placar de quatro pelas chances claras que tivemos. Tivemos mais duas, três chances cara a cara. Tivemos uma com o Lima, tivemos uma com Nonato, tivemos um bom controle de jogo durante quase que toda a parte do jogo. Tomamos a iniciativa, assumimos a responsabilidade, fizemos um bom jogo. Mas na hora do fechamento dele, uma bola longa, despretensiosa. No meio do trajeto, o jogador do Grêmio meio que se livrou da bola, jogou ela para dentro da área, mas o árbitro marcou o pênalti. Nessa última bola do jogo a gente toma o gol no finalzinho de novo e sai com esse sentimento de frustração porque o time jogou para merecer outro resultado”

A jogada rendeu ainda a expulsão de Felipe Melo, que estava no banco e fez um gesto com as mãos sinalizando que o árbitro ‘roubou’ o Fluminense. O treinador compreendeu a indignação do zagueiro, mas concorda que Fábio fez falta no atleta gremista.

“A indignação é um somatório do momento, da frustração que você traz junto, você leva junto. É um lance em que o jogador joga a bola de cabeça… Ele e o Fábio, a trombada seria inevitável, né? Mas o Fábio estava com a perna aberta. Então eu acho que a gente também tem que entender que por mais duro que seja, por mais necessário que seja, o Fábio ampliou o corpo, né? E o árbitro marcou”.

Situação no campeonato

Atualmente, o Fluminense ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com 37 pontos. A vitória na partida de ontem seria importantíssima nas pretensões do tricolor carioca no campeonato, uma vez que afastaria a equipe da zona de rebaixamento.

A depender da combinação de resultados, os times do Z4 podem encostar novamente no time de Mano Menezes, já que estão apenas três pontos atrás. O próximo adversário da equipe no Brasileiro será o Internacional, no dia 8 de novembro. O Colorado ocupa, atualmente, a 5ª colocação com 53 pontos.

Leia mais: Fluminense empata com Grêmio, tem expulso e seis suspensos

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img