O PSG sofreu uma punição da Liga Francesa e jogará com público parcial por conta de cantos homofóbicos na partida contra o Strasbourg. A sanção deve entrar em vigor a partir do dia 5 de novembro e o cumprimento se dará contra o Toulouse.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A Liga identificou que os gritos se dirigiam à Rabiot, do Olympique de Marselha, e que jogou por sete anos no PSG. Afinal, a partida contra o Strasbourg foi a última antes do clássico com o OM. O derby em questão acabou com triunfo parisiense por 3×0.
Anteriormente, a LFP já condenou os cânticos através de Gil Averous, Ministro do Esporte. O ministro anunciou, na última semana, que uma vez que ocorram cantos discriminatórios nas arquibancadas, o jogo poderá ser suspenso ou interrompido.
Em nota, a Liga repudiou as ações homofóbicas. De acordo com eles, é inaceitável que a torcida da equipe de Paris faça isso.
“Esses cânticos discriminatórios dos torcedores do Paris Saint-Germain são inaceitáveis, mesmo que todo o futebol profissional tenha trabalhado por várias temporadas para banir comportamentos homofóbicos e cânticos como estes dos estádios” – disseram.
No ano passado, quatro atletas do PSG pegaram um gancho de um jogo por ofensas à torcida do Marselha após vitória no clássico. Hakimi, Kurzawa, Dembelé e Kolo Muani foram os jogadores em questão.
Leia mais: Brasil será único país com quatro times no Super Mundial.