Em partida disputada no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, o Atlético Mineiro confirmou, de forma oficial, sua ida à final da Copa Libertadores. A equipe mineira superou o River Plate em duas partidas para selar a sua segunda ida à grande decisão da competição continental.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Na partida de ida, disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Galo havia vencido por 3 a 0, com dois gols de Deyverson e um gol de Paulinho. A vitória por larga vantagem parecia garantir uma vida fácil na partida de volta, fato que foi confirmado.
O Atlético teve o controle do jogo durante a grande maioria do confronto. O River Plate mostrou-se um time pouco criativo, sem capacidade de ferir efetivamente a defesa atleticana. O empate sem gols foi suficiente para o triunfo que agrada ao objetivo da equipe.
Os mais de 80 mil torcedores presentes no estádio do River Plate presenciaram a confirmação da ida brasileira à final, que promete ser uma reunião de duas equipes do mesmo país pela quarta vez nos últimos cinco anos.
Na outra chave, o Botafogo terá pela frente nessa próxima quarta (30) o Peñarol. Na partida de ida, disputada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Alvinegro venceu os uruguaios por 5 a 0, garantindo vida fácil para o jogo da volta no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu.
A partida da grande decisão está marcada para o dia 30 de novembro. O local da partida é o mesmo da partida do Atlético: o Monumental de Nuñez.
Leia mais: Vasco é procurado por Fiorentina para saber de Rayan