Na última terça-feira (29), o Volta Redonda anunciou a renovação contratual com o técnico Rogério Corrêa, responsável por liderar a equipe na conquista inédita da Série C.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O clube renovou com o treinador até dezembro de 2025, estendendo por mais uma temporada o seu vínculo. Rogério comanda o Volta Redonda desde 2022, com uma rápida saída em 2023.
Ele retornou ao Voltaço em março desse ano e fez parte de toda a campanha da equipe na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Rogério, o Volta Redonda conquistou o acesso para a Série B da próxima temporada.
O comandante completou 122 jogos nessa temporada. Nestes, teve 61 vitórias, tornando-se o terceiro treinador com mais partidas na história do clube.
“Foi um ano especial, ainda mais depois de dois anos brigando pelo acesso até o último jogo. E agora conseguimos fazer uma fase final muito sólida, conseguindo o tão sonhado acesso e, pra premiar ainda mais todo o trabalho, um título nacional de Campeão Brasileiro, que vai ficar na história tanto do clube, quanto de cada um que participou desse momento.” comentou Rogério, que projetou o ano de 2024 pelo Volta Redonda.
“É importante fazer um bom planejamento, iniciando com a renovação de contrato de alguns jogadores. É importante demais manter uma base, porque são jogadores vencedores, que já possuem um DNA do clube. E fazer contratações pontuais, com jogadores que queiram agregar ao Voltaço, que venham com pensamento de vencer, de união e de grupo.” ele completou.
No Volta Redonda, Rogério conquistou dois acessos e três títulos. Na sua primeira passagem, levou o time de volta à elite do Campeonato Carioca conquistando a Série A2 e a Copa Rio em 2022. O Voltaço ainda teve o quinto melhor ataque do Brasil, com 103 gols em 61 jogos no ano.
Em 2023, levou o Volta Redonda para a semifinal do Campeonato Carioca, desbancando o Botafogo. Na Copa do Brasil, o time foi eliminado na terceira fase pelo Bahia e na Série C bateu na trave no quadrangular final de acesso.
Assim como Rogério, seu auxiliar Diogo Siston também permanece para a próxima temporada.
Leia mais: Conmebol confirma Peñarol e Botafogo no Centenário