Em confronto válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Bahia por 3 a 2. Os gols vascaínos foram marcados por Dimitri Payet (2) e Emerson Rodríguez. Luciano Rodríguez e Ademir descontaram pelo Bahia.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida foi disputada em São Januário e foi a terceira consecutiva no estádio. Foi também a segunda vitória consecutiva para o Cruzmaltino, que chega aos 43 pontos e alcança a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro.
A partida foi extremamente disputada e teve o Vasco abrindo uma vantagem de três gols na partida. No entanto, em deslizes do sistema defensivo, cedeu dois gols.
O primeiro gol da partida foi ainda aos 19 minutos da primeira etapa, quando Emerson Rodríguez abriu o placar em chance clara de gol por meio de bola projetada em jogada do meio de campo.
Aproximadamente 5 minutos depois, esse mesmo Emerson sofreria pênalti e Dimitri Payet converteria a chance, ampliando a vantagem.
Num recorte de quinze minutos, o Vasco voltou a marcar. Payet teve uma chance clara da entrada da área e finalizou com qualidade para superar o goleiro Marcos Felipe.
Ainda na primeira etapa, o Bahia reduziu a desvantagem no placar com Luciano Rodríguez, que recebeu bom cruzamento e cabeceou com qualidade ao fundo das redes de Léo Jardim.
O retorno para a segunda etapa foi de ausência de mudanças para o Vasco. A postura manteve-se, porém o desgaste físico passou a pesar e gradualmente o Bahia foi ganhando força nas ações de jogo.
Não tardaria a sair o segundo gol Tricolor. Aos 30 da segunda etapa, Ademir aproveitou chance clara e finalizou ao fundo das redes.
Apesar de novas tramas, não mais o placar seria alterado e o 3 a 2 prevaleceria no placar. Já na reta final da partida, Léo Jardim e Payet tiveram desentendimento e chamaram a atenção da transmissão.
Outro destaque, esse negativo, é pela lesão de Rayan, que já no final da partida foi substituído por Alex Teixeira.
Por fim, mas não menos importante, a continuidade de Jair a receber chances na equipe. O volante teve minutos em campo já na reta final da mesma.
O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (05), quando visita o Botafogo, também pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Botafogo emite nota sobre restrição de visitantes: “Precedente muito perigoso”