CBF afasta árbitros que apitaram na última rodada do Brasileiro

Em mudança de postura, CBF afasta profissionais que cometeram erros de arbitragem na última rodada

Numa medida de controle de qualidade da arbitragem do Campeonato Brasileiro, a CBF afastou três árbitros que estiveram apitando na última rodada da competição.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Os árbitros afastados pela CBF são os seguintes: Ramon Abatti Abel, Braulio da Silva Machado e Flávio Rodrigues de Souza. Eles apitaram as partidas Palmeiras x Fortaleza, Flamengo x Juventude e Vitória x Fluminense, respectivamente, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Diego Pombo Lopez, VAR no Maracanã, Pablo Ramon, VAR no Allianz Parque, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e José Claudio Rocha Filho, VAR no Barradão, também foram afastados.

Diego e Rodrigo atuariam em jogos da Série B nesta segunda-feira, mas foram substituídos por estarem em “avaliação de desempenho técnico”, de acordo com documento divulgado pela Comissão de Arbitragem.


A movimentação vem como resposta clara da CBF às reclamações dos clubes nesse fim de semana. No Allianz Parque, o Fortaleza ficou na bronca com a arbitragem de Ramon Abatti Abel pelas marcações de pênalti em Titi e Pikachu.

No Maracanã, o Juventude questionou a arbitragem de Braulio da Silva Machado, responsável por assinalar pênalti contra o Jaconeiro e por protagonizar expulsão, no mínimo, inusitada de Nenê: o meia foi expulso com apenas 3 minutos em campo por reclamação.

Já no Barradão, o Fluminense questionou as decisões de Flávio Rodrigues de Souza. O clube acredita que ocorreu um erro na marcação de pênalti em cima de Matheuzinho, do Vitória, nos minutos finais da partida.

Leia mais: Fábio Matias, ex-Botafogo, é o novo técnico do Juventude

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img