De forma oficial, o Red Bull Bragantino anunciou a demissão do técnico Pedro Caixinha, de 53 anos. O treinador português comandava a equipe desde 2023, quando chegou do Talleres, da Argentina.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Caixinha e o Bragantino vinham de uma sequência recente de resultados extremamente negativos. Seu cargo já vinha sendo posto em cheque pela mídia especializada na cobertura do Massa Bruta.
Mesmo assim, não deixa de ser surpreendente o anúncio da demissão. O treinador se despede tendo disputado 124 jogos, dos quais venceu 50, empatou 38 e perdeu 36.
Pelo Bragantino, Caixinha fez o clube alcançar duas semifinais de Campeonato Paulista (2023 e 2024), assim como a melhor participação da história do clube no Brasileirão de pontos corridos (2023).
Além de Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta, José Belman e o preparador físico Polyvios Kyritsis também deixam o Bragantino.
Desde o dia primeiro de setembro, quando venceu o Bahia por 2 a 1 em casa, Pedro Caixinha não conseguia vencer com o Bragantino. De lá para cá, em sete partidas, sofreu três derrotas e quatro empates.
Mais recentemente, o clube emendou uma sequência de três partidas consecutivas sem conseguir marcar gols, duas delas sendo derrotas. A última, nesse último sábado (26), para o Botafogo, em casa, por 1 a 0.
Ainda não se sabe quem assume o Bragantino interinamente nesses sete jogos restantes que a equipe terá pela frente na temporada. Em contato com a assessoria do clube, foi informado o seguinte.
“Novas atualizações sobre o comando técnico serão informadas nos próximos dias.”
Leia mais: Barboza está se naturalizando para defender o Uruguai, diz pai