Poucas horas após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo, o Juventude anunciou a demissão do treinador Jair Ventura.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O time chegou à sua quinta partida consecutiva sem vitória após a derrota por 4 a 2 para o Flamengo no Maracanã, sendo três derrotas e dois empates nesse período.
Jair comandou a equipe durante 20 partidas, tendo sido o treinador da campanha de quartas de final da Copa do Brasil, quando o time foi eliminado pelo Corinthians. Nessas partidas, Jair também obteve cinco vitórias, conquistando um aproveitamento de 35%.
Jair chegou ao Juventude para substituir Roger Machado, que havia trocado as cores do Juventude pelas do Internacional no meio da temporada. Ele permaneceu no cargo por exatos 101 dias. Os auxiliares Emilio Faro e Antônio Macedo também se despedem.
O Juventude, com o revés diante do Flamengo, se vê dentro da zona de rebaixamento, ocupando a décima sétima colocação do Campeonato Brasileiro. São 34 pontos conquistados, o que deixa a equipe empatada em pontos com o Athletico, primeiro time fora da zona.
Essa foi a nota do Juventude sobre a demissão:
“O Esporte Clube Juventude, por meio de seu Departamento de Futebol, confirma a saída do técnico Jair Ventura do comando da equipe principal. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares Emílio Faro e Antônio Macedo.
Jair Ventura chegou ao Juventude em julho de 2024, para sua segunda passagem pelo Verdão. Pelo comprometimento e profissionalismo ao longo do trabalho, o Esporte Clube Juventude deseja sucesso a Jair Ventura na sequência de sua carreira.”
Leia mais: Artur Jorge valoriza vitória do Botafogo: “sabíamos da dificuldade”