Em confronto válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Vitória e foi derrotado em 2 a 1. O gol tricolor foi um gol contra do goleiro Lucas Arcanjo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A partida foi disputada no estádio Barradão, em Salvador, capital da Bahia. O confronto foi o segundo entre as equipes pelo Campeonato Brasileiro de 2024. No primeiro, disputado no Maracanã, o Fluminense também foi derrotado, dessa vez por 1 a 0.
O Tricolor teve um começo de jogo produtivo, criando boas chances de gol e gerando perigo à meta da equipe baiana. No entanto, sofreu para definir as suas jogadas e com isso passou a ceder muitos espaços em sua defesa.
Não por acaso, o Vitória foi o primeiro a abrir o placar. Neris aproveitou cobrança de falta e cabeceou ao fundo das redes de Fábio já aos acréscimos da primeira etapa.
Ao retorno para a segunda etapa, sem muitas mudanças naquilo que era o plano de jogo da primeira etapa, o Fluminense teve um bom momento e conseguiu criar algumas chances.
Dezesseis minutos depois do apito de início da segunda etapa, o Fluminense achou o que era, naquele momento, o gol do empate.
Em chute de fora da área do volante Martinelli, a bola foi ao travessão e esbarrou no goleiro Lucas Arcanjo antes de entrar nas redes no que foi contabilizado como um gol contra do arqueiro.
Já aos quarenta e cinco minutos da segunda etapa, Lima divide ilegalmente com Matheusinho dentro da pequena área e gera pênalti para o Vitória. Alerrandro faz a cobrança e converte, marcando o gol do triunfo baiano.
Com a derrota, o Fluminense estagna nos trinta e seis pontos, caindo para a décima terceira colocação do campeonato. Com isso, fica momentaneamente de fora da zona classificatória para a Sulamericana.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado (02), quando enfrenta o Grêmio no Maracanã.
Leia mais: Botafogo ganha do Bragantino com gol no final do jogo