Edgar Lasalvia, empresário de Mateo Ponte, Guillermo Varela e outros atletas uruguaios que atuam no futebol brasileiro, esteve envolvido na confusão da torcida do Peñarol na tarde dessa quarta-feira (23), no Rio de Janeiro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O empresário foi flagrado participando de uma briga com torcedores do Peñarol no Recreio dos Bandeirantes, região residencial do Rio de Janeiro.
O ocorrido foi registrado por filmagens e fotografias tiradas por pessoas que estavam próximas ao local no momento do ocorrido. Edgar, que é torcedor fanático do Peñarol, foi visto brigando com uma pessoa não uniformizada, além de ter tido outros torcedores uniformizados o ameaçando.
Para a ‘Rádio Sport 890’, Edgar explicou a situação: “A polícia liberou a confusão e nos trataram como loucos. Vim porque temos que defender as pessoas de bem. Os dirigentes do Peñarol não me atendem, e vão precisar de mim. Eu levei uma criança para o hospital que estava passando mal por causa da fumaça do ônibus que foi incendiado. Os dirigentes estão tomando whisky na praia. Que eles não mudem o ponto de encontro.”
O empresário ainda explicou o motivo de Guillermo Varela, lateral do Flamengo, ter estado próximo à zona de confusão. Ele disse o seguinte: “Varela veio se encontrar com os torcedores e dar algumas camisas de presente. Acabou que foi pego no meio da confusão.”
Além de gerir a carreira de Mateo Ponte, do Botafogo, e Varela, do Flamengo, Edgar também já geriu a carreira de Federico Valverde, atualmente no Real Madrid, e Darwin Nunez, atualmente no Liverpool.
Leia mais: Cláudio Castro fala sobre vandalismo de torcedores uruguaios