O Botafogo enfrenta a equipe uruguaia hoje à noite, em sua casa, na zona norte do Rio de Janeiro, onde abrirá a fase de semifinal para as aquipes.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O Glorioso vem de um empate com o Criciúma por 1 a 1, sexta passada (18), no Maracanã. O clube foi impedido de utilizar seu estádio por conta de shows internacionais do Bruno Mars, que aconteceram no Engenhão.
Pela Libertadores, o Fogo quase se apagou na disputa de pênaltis contra o São Paulo, no Morumbis. Matheus Martins cobrou o último e foi para a torcida alvinegra comemorar a classificação, após dois empates, tanto no Rio quanto em São Paulo. O Botafogo tenta superar a própria marca na competição, na qual chegou às semifinais em 1963 e 1973.
Já o Peñarol, se classificou para as semis depois de eliminar o Flamengo, ganhando no Maracanã e empatando no Uruguai. O clube segue vivo e em busca de seu 6º título de Libertadores, enquanto o Glorioso ainda sonha com uma glória eterna.
Botafogo
Botafogo deve ir com Cuiabano na lateral esquerda, procurando um jogo mais ofensivo. Para o confronto desta noite, o técnico Artur Jorge só tem três baixas: Rafael, lesionado, Júnior Santos, em trabalho de recondicionamento, e Gatito Fernández, suspenso.
Provável escalação
John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Desfalques: Rafael (lesionado), Júnior Santos (recondicionamento) e Gatito Fernandez (suspenso).
Pendurados: John e Barboza.
Peñarol
Apesar de ser o único desfalque, Javier Cabrera era o principal destaque da equipe do técnico Diego Aguirre. O atacante marcou o gol da classificação contra o Flamengo. Segundo o “GE”, outra dor de cabeça do treinador é quanto ao meio-campo. Pérez pode fazer a dupla de volantes, ou Baez pode entrar no time com Darias recuando para o setor, onde rendeu melhor até aqui. Uma chance mais improvável é começar com Gastón Ramírez.
Provável escalação
Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera
Desfalques: Javier Cabrera (lesionado).
Pendurados: Aguerre.
Leia mais: Botafogo volta a semifinal de Libertadores após 51 anos