Na vitória por 1 a 0 do Fluminense sobre o Athletico Paranaense, o atacante Germán Cano desencantou e saiu de seca que durava mais de cinco meses.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ao marcar o gol, além de acabar com seca, Cano também atingiu outra marca: chegou aos 300 gols na sua carreira. Foi também o seu gol de número 90 pelo Fluminense, que é o segundo clube pelo qual o argentino mais vezes marcou.
Cano não marcava gols desde o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG em maio, pelo Campeonato Brasileiro. O jejum de aproximadamente cinco meses representou uma sensação de impotência ao jogador, que relatou o sentimento de não poder ajudar o Fluminense a sair da situação que estava.
“Foi um momento muito especial, que vou recordar para sempre. Acredito que foi o gol 300 em minha carreira e estou muito contente por isso. Senti um pouco de impotência porque sempre quero estar em campo, ajudar a equipe a ganhar e fazer gols. Lamentavelmente, por minhas lesões foi muito difícil. Me dá um pouco de impotência não poder jogar, ajudar a equipe nesta situação. Creio que o Fluminense não merece estar assim, por sua qualidade.” disse Cano na zona mista após o jogo.
O momento de seca de gols para o atacante, que havia vivido duas últimas temporadas artilheiras em 2022 e 2023, foi um baque. Ele, por sorte, pôde contar com o apoio de uma das referências do Fluminense, Felipe Melo, para superar esse mau momento.
“Sem o apoio de minha mulher, de Deus, da família, dos companheiros. Especialmente um cara que gosto muito, Felipe Melo, que no momento mais difícil me deu muitos conselhos. Graças a Deus fiz o gol e pude ajudar a equipe, necessitamos. Estou voltando a me sentir melhor, sem dores para jogar. Muitas vezes tive que parar para me recuperar bem, me sentir melhor e poder ajudar a equipe como fiz hoje.”
Esse seu gol ajudou o Fluminense a chegar aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro, alcançando a décima primeira colocação e ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento. Cano falou sobre a importância da vitória.
“Estou muito feliz com o triunfo, com a vitória. Precisávamos escalar várias posições, então estou muito feliz com isso, porque pouco a pouco me sento melhor, estou sentindo menos dores, então espero seguir assim. Estamos muito felizes, porque o time continua ganhando no Maracanã e com todo esse apoio que recebi nesses últimos meses.”
Confira a lista de gols marcados por Germán Cano em cada time:
- Lanus (ARG) – 2
- Chacarita Jrs (ARG) – 1
- Deportivo Pereira (COL) – 10
- Nacional (PAR) – 4
- Independiente Medellin (COL) – 129
- Pachuca (MEX) – 8
- León (MEX) – 13
- Vasco – 43
- Fluminense – 90
Germán Cano e o Fluminense voltam a campo no sábado (26), quando visitam o Vitória pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Fluminense marca no fim e vence Athletico Paranaense no BR