O Botafogo empatou com o Criciúma por 1 a 1 no Maracanã pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da frustração pelo empate, o Glorioso tem um motivo para se sentir orgulhoso: a quebra da seca de gols de Tiquinho Soares, atacante alvinegro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Ele, que era referencial técnico da equipe no último ano, voltou a marcar após pouco mais de três meses sem balançar as redes. Apesar do gol, que no momento em que foi marcado cedia a vitória ao Botafogo, o Alvinegro cederia o empate poucos minutos depois, já nos acréscimos da segunda etapa.
Sobre o gol, Tiquinho comemorou bastante, dizendo: “Muito feliz pelo meu gol, voltar a marcar é importante pra mim, pessoalmente. Venho de jejum, mas muito feliz. Agora, quarta-feira é guerra.”
O atacante também analisou a partida, dando seu parecer sobre o que foi o resultado: “Jogo truncado, equipe do Criciúma veio com a intenção de defender. Conseguiu fazer um segundo tempo melhor do que o primeiro, na minha opinião. O mister deu uma puxada na nossa orelha. Melhoramos. Final do jogo foi tenso, mas agora é levantar a cabeça, que quarta-feira tem uma decisão.”
Com o gol marcado, Tiquinho chega aos 9 gols na temporada, igualando-se a Luiz Henrique como segundo artilheiro da equipe na temporada. Ele também tem 8 assistências, sua melhor temporada no quesito.
Tiquinho e o Botafogo voltam a campo na próxima quarta-feira (23), quando enfrentam o Peñarol pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores, no estádio Nilton Santos.
Leia mais: Artur Jorge lamenta empate sofrido pelo Botafogo: “gol evitável”