Textor fica chateado com empate do Botafogo com o Criciúma

Acionista do clube cita "Lição dura e cruel"

O Botafogo ficou no empate de 1 a 1 contra o Criciúma, no Maracanã, na última sexta-feira (18), pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro controlou o jogo a maior parte do tempo e ainda sofreu com um gol anulado nos acréscimos. Assim, após o duelo, o dono da SAF do clube, John Textor, se manifestou na frente das câmeras após o resultado. Ainda citou que o jogo ficará de aprendizado para os jogadores.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

“Lição dura e cruel. É um jogo que nós dominamos por completo. O Criciúma fez um jogo estruturado, com boa estratégia. Nos deixaram longe do gol, o goleiro foi incrível. O time deles lutou muito. Defesas com a ponta dos dedos, foi esse tipo de noite. Esse tipo de jogo não lembra nada bizarro. Ninguém olha para trás”, citou Textor.

“Pergunta estúpida”

Depois, Textor ficou incomodado com uma pergunta feita tendo referência ao desempenho da equipe no ano passado. Assim, o americano classificou o questionamento como grosseiro.

“Essa é uma pergunta estúpida. Você tem que perguntar, está OK, mas não há um fio de pensamento assim no vestiário. Os garotos não pensam nisso”, argumentou John.

Desatenção nos minutos finais

Esta partida lembrou o torcedor um pouco de como foi 2023, tendo o mesmo roteiro. O Fogão abriu o placar no final da partida e quando tudo parecia acabar em vitória, o time leva um empate em descuido em criação de jogada já nos acréscimos. Com isso, acabou no empate.

Apesar das similaridades com 2023, o Fogo vive um contexto diferente do último Campeonato. Diferentemente do ano passado, a equipe não dá sinais de que está de mãos atadas. O cenário é outro, o clube busca a vitória até o final e não mostra se abalar.

Nesta partida, a equipe não sentiu o gol de Felipe Vizeu e seguiu pressionando até o último lance. Nos últimos minutos adicionais, o goleiro Gustavo fez uma defesa milagrosa no cabeceio de Tiquinho e outra boa intervenção no chute de Barboza. O zagueiro argentino chegou a marcar no último lance, mas o gol foi invalidado por toque no braço.

Como fica?

Mesmo com o empate, o Botafogo permanece líder no Campeonato Brasileiro, com 61 pontos. O problema é que a vantagem para o segundo colocado para o Palmeiras pode cair para apenas um ponto. Isso pode acontecer ainda neste final de semana, quando o Alviverde pegar o Juventude, fora de casa, às 20h, neste domingo (20).

Libertadores

O Glorioso terá esquecer este resultado e se preparar para seu próximo compromisso, um jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Peñarol. A partida acontece na quarta-feira (23), às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Leia mais: Tiquinho quebra jejum mas Botafogo cede empate

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img