Em partida válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0. O resultado garante a estagnação do Cruzmaltino nos 37 pontos no torneio e a quebra da marca negativa de sete partidas seguidas sem vencer.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A última vitória do Vasco no Campeonato Brasileiro foi em 1 de setembro, diante do Vitória, fora de casa. De lá para cá, englobando tanto Copa do Brasil quanto Brasileiro, o Cruzmaltino não mais venceu.
Trata-se da grande seca de vitórias desde que Rafael Paiva assumiu o comando técnico da equipe. Nunca antes o Vasco havia ficado tanto tempo sem vencer sob o comando do treinador.
Os gols do São Paulo foram marcados por Luciano e Lucas Moura, que marcou dois gols.
A partida marcou a primeira vez em que Dimitri Payet e Philippe Coutinho atuaram simultaneamente desde o início da partida pelo Vasco. A opção, contudo, mostrou-se ineficiente mediante o resultado.
Foi também a primeira vez que o Vasco sofreu mais de três gols desde a goleada de 6 a 1 do Flamengo sobre o Cruzmaltino. Na ocasião, era Álvaro Pacheco a treinar a equipe.
Agora, o Vasco se prepara para enfrentar o Atlético-MG pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário. Antes, será feito um treino aberto no estádio, na véspera do dia da partida.
Leia mais: Vasco desmente especulação de empréstimo em banco