A CBF monitora de perto a situação de Neymar, que deve voltar a atuar na próxima segunda-feira, após cerca de um ano afastado por lesão. O craque retornou aos treinos no fim de setembro, mas ainda não disputou nenhuma partida desde então.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O retorno é fundamental para que ele esteja à disposição para a próxima Data FIFA, em novembro. Dorival Júnior deve enviar a pré-lista de convocação aos clubes até o próximo dia 27 e anunciar os selecionados no dia 1º de novembro.
Para que Neymar volte a jogar com a Amarelinha, é fundamental que ele participe do jogo de segunda-feira, o último antes da divulgação da pré-lista. Em contrapartida, até a apresentação da Seleção, o Al-Hilal disputará três partidas em que o camisa 10 poderá participar.
De acordo com o ‘GE’, ele só poderá participar da Champions Asiática e da Copa até o fim deste ano. O meia não está inscrito para jogar a Liga Árabe. Sua lesão completará um ano nesta quinta-feira e, por conta da recuperação, a equipe optou por deixá-lo fora da lista do campeonato.
A CBF acompanha a evolução de Neymar há algum tempo e Dorival Júnior já garantiu que conta com ele ainda nessas Eliminatórias, mas pregou cautela. O atleta rompeu o Ligamento Cruzado Anterior no duelo contra o Uruguai, na derrota por 2×0 para o Uruguai, em Montevidéu, em 17 de outubro de 2023.
Leia mais: Jornal diz que Igor Jesus ofuscou Endrick na Seleção