Durante essa quarta-feira (16) o pai de Felipe, ídolo do Vasco, veio a óbito. Trata-se de Jorge Loureiro. A causa da morte ainda não foi divulgada mas a confirmação do falecimento foi por meio do perfil oficial do Vasco em suas redes sociais.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Em nota, o clube lamentou o ocorrido e prestou solidariedade ao ex-meia e atual diretor de futebol da agremiação.
Segundo relatado pelo próprio Felipe durante sua vida, a relação com seu pai foi o que fortaleceu seu carinho pelo Vasco, clube pelo qual foi revelado e é jogador a mais taças ter vencido na história da equipe.
Vascaíno roxo, Jorge Loureiro apontou o caminho para o filho também ser um torcedor do Cruzmaltino.
Tamanho seu amor pelo Vasco que, em vida, chegou a declarar ao site oficial do clube que não guarda a camisa da época em que o filho defendeu o Flamengo, grande rival do Cruzmaltino.
“Foi muito triste para mim. Tive que entender porque ele é profissional e foi bem acolhido. No entanto, não acompanhei futebol naquele momento. Não quis e não tenho essa camisa guardada. Aqui no Rio de Janeiro só quero camisa do Vasco.”
Felipe encontra-se reunido com a delegação do Vasco em Campinas para o desafio de logo mais, em que o clube enfrentará o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Jornal diz que Igor Jesus ofuscou Endrick na Seleção