Data FIFA acaba! Quem foi bem e quem foi mal na Seleção?

Veja os altos e baixos de alguns jogadores neste mês

A Data FIFA deste mês de outubro chega ao fim, e fizemos um balaço geral da Seleção Brasileira para sabermos quem saiu em alta e em baixa na Canarinho. Mesmo com duas vitórias no bolso, nem tudo foi mil maravilhas na equipe liderada por Dorival.

Lembrando que serão pontos positivos e negativos dos jogos contra Chile e Peru.

Acompanhe o BTB Sports no TwitterInstagramYoutube e Threads.

Na boa

  • Luiz Henrique

Sem dúvidas, “o cara” desta Data FIFA pela Seleção. Saiu do bando de reservas nas duas partidas, entrou no campo no segundo tempo e marcou gol em ambas. Contra o Chile, inclusive, o gol foi mais importante ainda, pois confirmou a vitória brasileira nos acréscimos.

  • Savinho

Não foi como o jogador do Botafogo, mas teve sim bons momentos pela ponta direita, cavando cada vez mais seu nome na Seleção. Mesmo sem apoio de um lateral, principalmente pelo Vanderson, conseguiu atacar bem e dar perigo nas defesas dos adversárias, especialmente contra o Chile.

Inclusive, deu a assistência para Igor Jesus marcar, empatando com o Chile no primeiro jogo da Data FIFA.

  • Igor Jesus

Tocando no assunto do gol de empate contra o Chile, o autor da façanha foi ele, que também merece um destaque positivo. Igor Jesus foi titular no ataque nas duas partidas da Seleção no mês de outubro e ainda conseguiu o pênalti que abriu o placar contra o Peru.

Se o Brasil está à procura de um centroavante de ofício, ele deu sinais de que está pronto para ser este homem na Seleção.

  • Raphinha

Rapha vem tendo boas partidas no Barcelona nesta temporada e conseguiu levar para a Seleção este bom momento. Ele participou da construção de jogadas nas duas partidas, e foi decisivo contra o Peru.

Além de converter os dois pênaltis, abriu a porteira para os outros dois e “destravou” o jogo. Ainda acertou um belo chute no travessão.

Em baixa

  • Rodrygo

Ele buscou jogo e tentou aparecer na criação de jogadas, produzindo alguns bons momentos no primeiro tempo contra o Chile. Mas no geral, o ponta do Real Madrid acabou decepcionando, cometendo erros que mataram vários ataques promissores.

Sem Neymar e Vini Jr., Rodrygo teve dificuldades para assumir o protagonismo do time e jogar como um verdadeiro camisa 10.

  • Endrick

O jovem arrasou nos primeiros jogos pela Seleção, principalmente nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, mas vem com atuações bem discretas nas últimas duas Datas FIFA. Nos jogos contra Chile e Peru ele entrou em campo somente na reta final, e ainda viu Igor Jesus brilhar em sua posição.

  • Danilo

O capitão do time percebeu que perdeu a titularidade nos jogos contra Chile e Peru. Danilo falhou feio no gol marcado pelos chilenos, quase não impedindo o cabeceio de Eduardo Vargas. Ainda teve a dificuldade de atacar, talvez por culpa de Dorival?

Também contribuiu para ele não cair nas graças da torcida.

  • Dorival Jr

Falando do comandante da Seleção, ele também não ganhou muita moral, mesmo com as duas vitórias. Os adversários eram os dois últimos colocados das Eliminatórias e o desempenho não foi bom na maior parte do tempo. Chama atenção como o Brasil ainda mostrou dificuldades para levar perigo aos adversários, mesmo sendo seleções fracas da América do Sul.

Leia mais: Dorival celebra organização do Brasil em goleada sobre Peru

- Anúncio -spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img