Por mais uma vez, o atacante Luiz Henrique foi protagonista de um bom resultado pela Seleção Brasileira. Nessa, que foi sua segunda partida somente vestindo a camisa da Amarelinha, o jogador mais uma vez se provou merecedor de ocupar a vaga no ataque do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
Foram dos pés dele que saíram um gol e uma assistência dos quatro gols marcados pelo Brasil diante do Peru no estádio Mané Garrincha.
O jogador saiu do banco e teve um desempenho marcante, chegando ao seu segundo gol e terceira participação em gol pela Seleção.
“Precisava (da vitória) por causa do nosso trabalho, do que a gente vem fazendo a cada dia. Todo mundo dedicado, em busca de um só objetivo. Graças ao bom Deus conseguimos. Agora é seguir- Fruto do trabalho da equipe. Contente por dois jogos e dois gols, uma assistência. Continuar o trabalho. O jogo de hoje seria muito difícil mas a torcida deu show. Agora é continuar.” avaliou Luiz Henrique.
A assistência de Luiz Henrique foi para Andreas Pereira, que executou bonito voleio no que foi o terceiro gol do Brasil na partida. Sobre o lance em questão, Andreas Pereira fez sua avaliação.
“Momento muito especial, mas o mais importante foi a vitória. Sabia que quando o Luiz Henrique pega na bola, ele vai para cima. O professor falou para a gente partir para cima. Vi a bola vindo na minha direção, só ajeitei o corpo e fui feliz.”
Os únicos dois gols em que Luiz Henrique não teve participação foram os gols em cobranças de pênalti, convertidos por Raphinha. O atacante também fez sua avaliação sobre a partida.
“No primeiro tempo a gente fez um jogo rápido. A seleção deles estava descansada. Parece que a gente estava lento, mas eles estavam mais intensos. Mas eles voltaram para o segundo tempo mais cansados e a gente conseguiu ter mais facilidade para chegar ao gol deles.”
Com a vitória, o Brasil se manteve na quarta posição das Eliminatórias, com 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, que tem saldo de gols melhor e ocupa o 3º lugar.
Leia mais: Dorival celebra organização do Brasil em goleada sobre Peru