O estádio de São Januário deve fechar para reforma ao término do Brasileirão, mas o projeto ainda passa por mudanças e melhorias antes de ser posto em prática. Uma dessas mudanças diz respeito a capacidade do local, que, à princípio, seria de aproximadamente 47 mil pessoas, mas deve passar para 57 mil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
De acordo com levantamento do ‘GE’, caso o cruzmaltino tenha êxito nesse aumento, o clube terá uma das 10 maiores arenas do Brasil em capacidade. Considerando apenas as que pertencem a clubes, e não são públicas, o novo estádio será o segundo maior, junto com o Arruda. Nesse caso, o Morumbis, do São Paulo, lidera o ranking.
Para isso, a diretoria do Vasco deverá conseguir alterar o projeto do novo São Januário e já estuda os custos e a viabilidade disso acontecer. Além disso, Pedrinho negocia, também, a venda do potencial construtivo. A operação já estava quase concluída, mas não avançou e os dirigentes seguem em busca de um comprador. O valor total da reforma estava orçado em R$506 milhões, mas pode aumentar com as mudanças propostas visando aumentar a capacidade do local.
Veja abaixo o top 10, atualmente, de capacidade:
- Maracanã – 78.838 pessoas
- Mané Garrincha – 72.788 pessoas
- Morumbis – 66.795 pessoas
- Castelão – 63.903 pessoas
- Mineirão – 61.846 pessoas
- Arruda – 57.000 pessoas
- Arena do Grêmio – 56.500 pessoas
- Beira-Rio – 56.000 pessoas
- Parque do Sabiá – 53.350 pessoas
- Arena Fonte Nova – 50.025 pessoas
Leia mais: Pablo Vegetti completa 36 anos de idade em grande forma.