O goleiro João Paulo, do Santos, escapou por minutos de um enorme pesadelo, na última semana, em seu condomínio. Bandidos armados invadiram o local na tentativa de assaltar o apartamento do atleta, mas não conseguiram capturá-lo.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A ação teve início pouco antes das 9 horas da manhã, quando os criminosos entraram no prédio através do estacionamento e permaneceram lá por cerca de uma hora. Após isso, a funcionária de um apartamento no 30º andar, chegou e acessou o elevador de serviço utilizando o reconhecimento facial. Um dos bandidos viu e aproveitou a brecha para ingressar junto.
Chegando no andar em que a moça trabalhava, ele sacou uma pistola e rendeu a empregada e a dona do apartamento, além do seu marido, que chegou em seguida. Ao todo, seis pessoas foram feitas reféns no crime, que durou cerca de quatro horas. Uma funcionária da limpeza do condomínio conseguiu acionar a polícia, que cercou o local.
João Paulo deixou o condomínio enquanto o sequestro acontecia, mas os criminosos que esperavam no estacionamento não perceberam a movimentação e ele conseguiu escapar. Sua esposa permaneceu em casa, mas também não sofreu nada.
Durante o cerco policial, o motorista do bando tentou fugir e acabou sendo baleado e preso. A Polícia Militar conseguiu negociar com os outros bandidos, que se renderam.
Além disso, os agentes recuperaram pertences das vítimas, incluindo um relógio de R$41 mil e garrafas de bebidas, que estavam na posse dos meliantes.
Leia mais: Estevão explica escolha pelo Chelsea e revela papo com Palmer