O STJD recusou, nesta sexta-feira, as ações de Vasco e Corinthians, que solicitavam o retorno dos duelos da semifinal da Copa do Brasil para a data inicial. Com isso, os jogos acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
A decisão veio após unanimidade dos auditores do STJD. A CBF não enviou representantes para o julgamento, que teve cobertura da BTB Sports.
Sendo assim, as partidas do Brasileirão que aconteceriam nas datas em questão também ganharam seus dias, afinal, inverteram a ordem. Os confrontos de Vasco e Atlético estão confirmados no dia 16, enquanto os de y e Flamengo acontecerão no dia 17.
O pedido de alteração do calendário partiu de Flamengo e Atlético, que têm atletas disputando as Eliminatórias, mas entendem que uma semifinal de Copa do Brasil precisa de times completos. A CBF acatou o pedido e fez as modificações, mesmo após Vasco e Corinthians se recusarem publicamente a aceitar.
A ação gerou revolta nas diretorias dos quatro clubes, que passaram a trocar farpas através de notas oficiais. O Flamengo alegou que o Vasco se sentiu lesado por ter que enfrentar um adversário sem desfalques. O Vasco respondeu acusando o rubro-negro de má-fé. A novela teve um fim nesta sexta-feira.
Leia mais: STJD nega pedido do São Paulo para anular derrota.