O STJD decidiu nesta sexta-feira pela não anulação da derrota do São Paulo por 2×0 para o Fluminense. A decisão é fruto de julgamento que decidirá, ainda, a mudança de datas da semifinal da Copa do Brasil.
Acompanhe o BTB Sports no Twitter, Instagram, Youtube e Threads.
O tricolor paulista alegava que Paulo César Zanovelli cometeu “erro de direito” ao não anular um dos gols do Fluminense. Em contrapartida, o STJD entendeu que isso não foi suficiente para influenciar o resultado da partida.
A jogada em questão foi a do primeiro gol do tricolor carioca, onde Calleri e Thiago Santos disputam uma bola, mas o árbitro marca vantagem. Ainda assim, Thiago Silva para a bola com as mãos, acreditando que o jogo estava parado, e repõe em contra-ataque. No VAR, o árbitro se contradisse durante a análise, o que fez com que o São Paulo buscasse a justiça.
Os auditores do Superior Tribunal fecharam a votação do caso com 9 votos negativos à anulação contra nenhum voto favorável. A decisão foi unânime.
Atualmente, o São Paulo atravessa uma fase ruim no campeonato e busca se recuperar e brigar por coisas maiores até o fim do Brasileirão. Nas copas, a equipe já deu adeus e tentará novamente no ano que vem.
O Fluminense enfrenta uma situação bem pior, afinal, está beirando a zona de rebaixamento e também não está vivo nas copas. O tricolor de Laranjeiras tenta afastar o fantasma da Série B e recuperar a confiança após o período conturbado.
Leia mais: Seleção Brasileira: quando foi a última vez que um jogador do seu time marcou por ela